Rally de regularidade do Transcatarina recebe novo formato para 2023

publicado em: 04/10/2022

Competição terá dois dias e marca o retorno do diretor de prova Wagner de Souza. Disputas serão realizadas entre 06 e 08 de julho

 

As novidades para a 15ª edição do Transcatarina começam a ser anunciadas. Com data marcada entre os dias 06 a 15 de julho de 2023, a primeira delas foi a reformulação da categoria rally de regularidade (competição) que, para o próximo ano terá dois dias de provas, e não mais quatro. 

 

 
 

Também marca o retorno do diretor de prova, Wagner de Souza, que após oito anos de ausência, está de volta para fazer o levantamento do percurso e preparar a competição, na qual a regra não é ser o mais rápido, e sim, o  mais regular, obedecendo as médias de velocidade impostas pela organização, diante dos mais variados obstáculos off-road. 

 

Outra decisão que envolve a categoria foi separá-la das demais. “A ideia é manter (e continuar inovando) o estilo que sempre garantiu ao Transcatarina o maior grid do rally de regularidade do Brasil. O evento ganha data exclusiva para a disputa (06 a 08 de julho), de forma que toda a atenção da organização esteja voltada somente as duplas. Ainda, tem a questão da infra-estrutura hoteleira, que conseguirá proporcionar mais conforto aos participantes e suas famílias”, declara Souza. Na sequência, abre a secretaria de prova para as categorias de Passeio e Turismo, que seguem uma programação até o dia 15. 

 

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.transcatarina.com.br. As categorias do rally de regularidade são Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light. 

 

Roteiro 2023 

 

A largada do Transcatarina será mantida em Fraiburgo (SC), com concentração no Hotel Renar. O roteiro do rally de regularidade ainda será definido, mas a expectativa é que sejam aproveitadas as trilhas das regiões do Centro Oeste catarinense e do Vale dos Imigrantes, destacando algumas das cidades da Rota da Amizade. 

 

“Estava na hora de inovarmos e oferecer algo que facilite o acesso dos competidores ao Transcatarina. Acreditamos que essa adequação será bastante positiva e teremos grid cheio na 15ª edição”, reitera o diretor geral do evento, Edson João da Costa. “Com isso, também estaremos fortalecendo o esporte, atraindo a atenção de novos pilotos e navegadores, bem como, incentivando todos os praticantes a disputarem outras provas pelos país”

 

Categorias de passeio 

 

As categorias de Passeio e Turismo (Adventure, Expedition e Radical) terão os quatro dias de aventura mantidos, com abertura da secretaria de prova no dia 11 (terça-feira). A chegada será no dia 15, com cidade prestes a ser definida. 

 

Um diferencial é que haverá premiação diária para os destaques do dia, ou seja, aqueles integrantes que preencham alguns requisitos básicos do off-road, como por exemplo: cooperativismo, garra, iniciativa, alegria, entre outros.