Transcatarina inova mais uma vez e cria categoria Camping

publicado em: 16/04/2021

A cada ano surgem mais novidades e, desta vez, é a criação de mais uma categoria: a Camping, que terá os pernoites no meio da trilha

 

Com nova data programada – de 26 a 30 de outubro –, o 13º Transcatarina anunciou o lançamento da categoria Camping, que traz uma proposta diferenciada ao evento, porém, bastante praticada por algumas pessoas que adoram estar em meio a natureza.

 

O evento terá largada de Fraiburgo, no centro oeste catarinense. A definição das demais cidades sedes foi postergada devido ao atual cenário da pandemia, porém, os trabalhos técnicos e logísticos permanecem ativos.

 

Sob a coordenação de Rogério Augusto Coelho (o Rogerinho), a Camping terá praticamente o mesmo formato das categorias Passeio Radical 01 e 02, com a diferença de que os pernoites serão na trilha, com os jantares preparados e servidos no mesmo local. Cada carro deverá levar sua barraca própria e, para aqueles que não quiserem acampar todos os dias, terão a liberdade de dormir em hotéis da região e, posteriormente, juntar-se ao grupo novamente.

 

“Começamos a trabalhar no levantamento do percurso e a ideia é encontrar os melhores pontos para pernoites, que conciliem um belo luau e nascer do sol, em um espaço que todos possam se divertir e confraternizar”, explicou Rogerinho. “Uma das regiões que acamparemos será na Coxilha Rica, próximo a Lages”, contou.

 

Os primeiros inscritos

 

A Camping já tem participantes confirmados, a exemplo de Vinicius Bürher Bordin e Rodrigo Busarelo (de Taió, SC). Eles estarão a bordo de um Suzuki Jimny e aparamentados com todos os itens necessários para essa aventura.

 

“Essa será a nossa primeira participação no Transcatarina e queremos uma imersão total no fora-de-estrada, sair da rotina e curtir 100% a natureza”, disse Bordin. E assim será: eles visitarão lugares inusitados, farão novas amizades e serão presenteados com as mais belas paisagens. “Quem gosta de desafio, busca por muita diversão e quer compartilhar com amigos o espírito off-road, não pode perder essa oportunidade. Estamos contando os dias para a largada”, completou.

 

A receita da Camping será bem simples: muitas trilhas, passagem por áreas de reflorestamento, travessias de rios, atoleiros alternativos e, claro, cenários incríveis.

 

Inscrições abertas

 

Em um momento tão difícil que o Brasil vive, o Transcatarina tornou-se algo bastante desejado pelos participantes e, principalmente, para as cidades que receberão o evento. Afinal, ele será o acalento das pessoas quando a pandemia estiver controlada, e um combustível importante para a recuperação da economia dos municípios, sobretudo, no que tange o Turismo.

 

“Por este motivo, estamos trabalhando com bastante carinho, desenvolvendo novas ideias e atentos a todos os detalhes. Sabemos da responsabilidade que teremos sobre diversos aspectos, e queremos cumprir com todas as nossas responsabilidades com maestria e, como sempre, deixar um saldo positivo”, destacou o diretor geral do Transcatarina, Edson João da Costa.

 

As inscrições seguem abertas pelo site www.transcatarina.com.br. Até o momento 185 veículos estão confirmados. O off-roader pode escolher entre as categorias de competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Iniciante e Turismo Light), e de passeio (Passeio Expedition, Passeio Radical 1 e 2, Camping e Adventure 1, 2 e 3), sendo que algumas delas já não possuem mais vagas.

 

 

O 13º Transcatarina tem patrocínio de Hotel Renar, SFI Chips, Scherer Auto Peças, RH Brasil e Alfa Transportes

Apoio de Atacadão dos Pneus, Accert Transporte e Logística, DSTrac Performance 4x4, Grupo Gratt, Rede PMX - Posto Maçã, Orange Sun, Guinchos Fixxar, 3RS Confecções, FD Stands e Displays, Lave Bem Lavanderia, Univita Saúde, Auto Elite VW, Prefeitura de Fraiburgo e Prefeitura de Caçador

Realização: Caçador Jeep Clube

Parceria: SC Racing