É neste sábado: decisão da Copa SC Racing agitará Florianópolis

publicado em: 28/11/2018

Os campeões da temporada 2018 serão conhecidos após uma disputa que terá 95 quilômetros de navegação e muita variedade de terreno. A capital catarinense será a sede da quarta e última etapa da Copa SC Racing
 

Se os competidores da Copa SC Racing estão ansiosos? Sim, e muito! Todos estão na contagem regressiva para a quarta e última etapa da temporada, que será realizada neste sábado, 01 de dezembro, na bela cidade de Florianópolis, SC. São esperadas cerca de 70 duplas vindas de diversas regiões de Santa Catarina, além do Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo. 
 

A concentração do evento será na concessionária Troller Trilha SC, com largada prevista para às 10 horas. De lá, os participantes seguirão para um percurso de 184 quilômetros – com 95 quilômetros navegados –, entre Canelinhas e Tijucas. De acordo com o diretor de prova, Alexandre Rech, foi preparado um roteiro digno de final de campeonato, com algumas pistas de MotoCross e Velocross nas quais os off-roaders se divertirão bastante. Será uma prova rápida, em piso bom e, com a previsão de chuva para o sábado, o rali ficará ainda mais interessante. “Haverá diversos balaios, com pegadinhas e médias de velocidade bem justas. Os campeões poderão ser definidos nestes trechos, pois erros serão imperdoáveis em uma disputa que promete ser parelha”, salientou Rech. “Na parte final do trajeto, teremos um pequeno trial em reflorestamento com estradas bem apertadas. Acredito que a prova está bem ‘temperada’, com vários ingredientes que pessoal do rali gosta bastante”, completou. O trajeto passará por propriedades particulares destinadas ao plantio de eucalipto – locais com muitas estradinhas que permitem uma prova bem dinâmica e segura. 

A Copa SC Racing tem nove categorias diferentes, logo, não existem motivos para qualquer pessoa que tem vontade de fazer um rali de regularidade ficar de fora deste encontro. Para quem tem um veículo 4x4, pode escolher entre: Máster, Graduados, Turismo, Cidade, Pais e Filhos e Novatos 4x4. 
 

Para quem está começando a praticar o rali de regularidade ou tem interesse em competir apenas nesta etapa, haverá o percurso para veículos 4x2 (convencional de rua), as opções são: Família, Novatos e Graduados. “Para quem tem um veículo 4x2, as trilhas são diferenciadas. Levantamos um roteiro a parte, que privilegiam estradas de terra lisas e sem obstáculos. Logo, qualquer risco de quebra ou avarias estão descartas. Então, é hora de tirar o carro da garagem e conhecer o mundo off-road”, declarou o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa. 
 

A promessa é de “briga” boa dentro das trilhas. Em algumas categorias, os resultados estão bem apertados, em outras, os líderes possuem uma vantagem considerável para os adversários. Na categoria Máster, o piloto Gustavo Schmidt possui uma diferença de 26 pontos e, tão embora esteja confiante na conquista da vitória, sabe que os seus oponentes estarão na linha de frente deste desafio, buscando com afinco este pódio. “A Copa SC Racing é a escola do rali catarinense; é de onde nasceu e ainda nascem os maiores campões do off-road nacional. Estou  muito animado para essa final, e ser campeão da Copa é um objetivo pessoal. Será gratificante demais para mim”, falou Schmidt, que estará ao lado do navegador Tiago Poisl (de Gravataí, RS). 
 

A secretaria de prova será aberta na sexta-feira, dia 30 de novembro, na concessionária Trilha SC. Os off-roaders serão recebidos com churrasco, 50 litros de chopp e música ao vivo. Ainda, haverá um curso de navegação às 20h com o diretor de prova, Alexandre Rech – é gratuito, basta levar um tablet com sistema Android e que tenha GPS.
 

Programação – Final da Copa SC Racing

4ª etapa – Florianópolis, SC

 

30 de novembro – sexta-feira
 

Local: Trilha SC - Concessionária Troller
Rodovia BR 101, km 209 S/N - Praia Comprida, São José/SC

17h – Abertura secretaria de prova

19h – Início da aula de navegação

19h30 – Confraternização

20h – Aula de navegação

22h – Encerramento da secretaria de prova

 

01 de dezembro – sábado
 

Local: Trilha SC - Concessionária Troller
Rodovia BR 101, km 209 S/N - Praia Comprida, São José - SC

10h01 – Largada do primeiro carro
17h – Final e premiação geral
 

A SC Racing tem patrocínio de Floripa Textil, Concessionária Trilha SC, SFI Chips. Apoio de Gatos & Atos, Lavanderia Lave Bem, Grupo Gratt e Quatorze08

Realização: SC Racing

Supervisão: FAUESC