Dia dos namorados: o off-road que une e nutre corações

publicado em: 11/06/2018

No off-road, não é por acaso que muitas duplas são formadas por casais (só no Transcatarina 2018 dezenas já estão inscritas). O fato é que a modalidade testa, renova e fortalece relacionamentos

 

Mais um grande evento do fora-de-estrada nacional está por vir: o Transcatarina que, em 2018, registrará a histórica edição de dez anos. A expectativa é de grid cheio, com pilotos e navegadores desbravando cerca de 800 quilômetros no Estado de Santa Catarina, entre Fraiburgo e Blumenau, com pernoite em Rio Negrinho. De 10 a 14 de julho, os mais diferentes perfis de off-roaders se misturarão neste encontro que possui as categorias Máster, Graduado e Turismo (de competição), e Passeio Radical e Adventure (de passeio). 

 

 Neste Dia dos Namorados (celebrado na terça-feira, 12), lembramos que o Transcatarina não é feito somente de velocidade, terra e aventura. Ele também transcende o amor, a paixão e a cumplicidade de diversos casais que vivenciam juntos momentos de lazer e superação de limites. Das 145 duplas inscritas até o momento, 29 são formadas por casais. 

 

Do namoro ao casamento... A paixão pelo off-road uniu os navegadores Márcio Rückl Júnior e a Bianca Müeller Rückl, que começaram a namorar em 2008, durante a Fenajeep. E assim como o Transcatarina, em 2018 eles completam dez anos de relacionamento; deste amor, nasceu Pedro – hoje com um ano e dois meses. Dentro das trilhas, ambos competem ao lado de seus respectivos pais, Márcio Rückl e Dorivaldo Müeller, e assim, compartilham em família das aventuras fora-de-estrada. “Nas edições de 2016 e 2017, a Bianca não pôde participar, pois estava grávida e, posteriormente, o nascimento do nosso filho. Mas ela sempre esteve presente comigo nas provas, seja como apoio ou competindo também”, contou Rückl Júnior, que acrescentou. “No off-road, para atingir bons resultados, temos que estar com o conjunto (carro, piloto e navegador) bem alinhado, e desta mesma forma funciona um relacionamento amoroso”. 

 

A união nas trilhas também estará representada no casal Rodrigo Juliano Borges e Tamara Sardagma, juntos há quase quatro anos. O piloto esteve na primeira edição do Transcatarina (2009) como navegador pela categoria Júnior. “São dez anos e não dá para acreditar. Lembro que naquele ano eu ganhei o primeiro troféu do Transcatarina – terceiro lugar como navegador Júnior (nem era Turismo ainda). Eu mal sabia mexer no Totem, era a minha primeira vez com este equipamento”, recordou-se Borges, que continuou. “Comecei no Transcatarina, graduei-me (fui campeão) e tornei-me Máster. Hoje sou piloto e disputo ralis com minha namorada”. O piloto disse que está ensinando Tamara a navegar, e que as competições trazem para o relacionamento o espírito de equipe, cumplicidade, doação e superação. “Os grandes aprendizados são a capacidade de agir sob pressão, errar e superar erros e, principalmente, nunca desistir”. 

 

E quantas histórias o casal Marcelo e Maria Celiane Morceli Campos tem para contar ao longo de sete anos de off-road? O piloto contou que Maria Celiane começou a acompanhá-lo em 2011, no Javan, uma trilha na Serra da Cantareira em SP, e desde então as trilhas têm feito parte da rotina de ambos. “O que o off-road traz para nós é o companheirismo e a chance de conhecer lugares incríveis, além de fazermos grandes amigos”. Eles são participantes da categoria Adventure, e seguirão pela terceira vez ao evento. 

  

O 10º Rally Transcatarina tem patrocínio de Hotel Renar, Governo de Santa Catarina. Apoio de Gatos & Atos, SFI Chips, Grupo Gratt, Lave Bem Lavanderia, Posto Maçã, Floripa Textil, Mamute Off-Road, Trilha SC, FD Stands Displays, Ekron Guinchos, Le Mani, Quatorze08, Orangesun, Prefeitura Municipal de Fraiburgo

Supervisão: FAUESC
Realização: SC Racing