Transcatarina 2018 é sucesso entre o público off-road

publicado em: 31/10/2017

 Até o momento, 98 carros estão inscritos no grid da próxima edição do Transcatarina, que conta com as categorias Máster, Graduados e Turismo, além das Adventure e Passeio

 

A SC Racing comemora a receptividade do público off-road que, em menos de um mês, já soma quase 100 inscrições para o Transcatarina 2018 – edição dos 10 anos, que será realizada de 10 a 14 de julho. A largada ocorrerá em Fraiburgo, conhecida como a Terra da Maçã (as demais cidades do roteiro serão definidas nos próximos dias).

 

“Enche o coração de orgulho ao ver a adesão das pessoas ao nosso evento e o quanto ele é querido. Este é o nosso combustível para proporcionar um Transcatarina cada vez mais acolhedor, radical e, principalmente, cheio de novidades”, agradeceu o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa, que completou. “2018 será um marco para nós, pois concluiremos uma década de vida. Queremos fechar um ciclo com excelentes recordações e começar outro com ainda mais oportunidades e experiências”.

 

Mas qual o segredo do Transcatarina? Por que as pessoas se apressam tanto para garantir um lugar neste grid? O piloto Carlos Gustavo Moreira Cruz, de Soracaba, SP, responde: “Conheci o Transcatarina em 2015 e não abandonei mais. Gosto muito de fazer trilhas e o evento nos proporciona isso de forma única. Além disso, fiz diversas amizades (tanto na minha própria cidade, como também de outros Estados). Acredito que entre os sorocabanos, eu fui o primeiro a me inscrever a fim de não perder a vaga”, afirmou Cruz, que participa da categoria Adventure, ao lado de João Francisco Cano Pagan.

 

Outra dupla que não perdeu tempo foi Fernando Ferreira e Géssica Thays Alves de Jesus, deGoiânia, GO. “Estreei este ano no Transcatarina, e assim que abriram as inscrições eu corri para confirmar presença em 2018, pois a experiência que vivemos foi ótima. Além das diversas amizades, tivemos a oportunidade de conhecer vários lugares. Sem contar as provas que são desafiadoras e empolgantes”, disse Ferreira, que está inscrito na categoria Turismo.

 

 

O 10º Transcatarina terá as categorias Adventure e Passeio – sucesso total entre os off-roaders que não querem competir e buscam apenas por muita aventura a bordo de seus 4x4. E as categorias de competição: Máster, Graduado e Turismo, sendo a Turismo com uma subcategoria para Iniciantes, nomeada de Turismo B.

 

“A Passeio é uma excelente opção para quem não quer competir, e busca por trilhas de baixo nível técnico (sem muitos obstáculos naturais e muita natureza). É uma oportunidade para conhecer o fora-de-estrada e conhecer as aptidões de um 4x4”, explicou Costa. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo site www.transcatarina.com.br.