Transcatarina 2017 concentrará 12 Estados em um só lugar

publicado em: 07/07/2017

 Uma enorme caravana de off-roaders estará em Santa Catarina a partir da próxima segunda-feira, 10. Mais de 100 municípios serão representados na nona edição do Transcatarina

 

O Brasil concentrado em um só lugar! De 11 a 15 de julho, pilotos e navegadores de diversas regiões do País estarão no 9º Transcatarina – um evento que oferece competição e passeio pelas regiões mais bonitas de Santa Catarina. Ao longo de aproximadamente 800 quilômetros, entre Fraiburgo e Itajaí, os participantes cruzarão mais de 20 cidades, com direito a uma experiência ímpar envolvendo natureza e aventura.

 

Não é exagero algum quando se fala que o Transcatarina é um certame grande... Porque ele é realmente grande! São mais de 800 pessoas vindas de mais de 107 cidades e 12 Estados – Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Espírito Santo, Ceará e Bahia.

 

Do Rio de Janeiro, RJ, o casal Luis Miguel Sono e Rosi Vasconcelos Dias já se prepara para passar frio na serra catarinense. Acostumados com o “Rio 40 graus”, eles vão encarar o “Fraiburgo menos 2 graus”. Mas, piloto e navegadora afirmam que assim que a disputa começa, essa temperatura esquenta bem rápido. “Para subir ao pódio do Transcatarina é preciso muita concentração. As disputas são sempre muito acirradas e logo o clima esquenta dentro do carro. Nosso objetivo é ficarmos entre as dez melhores duplas da categoria Graduados, e estamos determinados a dar o nosso melhor”, disse Miguel.

 

Durante três dias, o Transcatarina terá pernoites em Canoinhas e Rio Negrinho. A chegada será em Itajaí, no Centreventos Governador Luiz Henrique da Silveira, a partir das 14h. Com duas modalidades – competição e aventura, aqueles que se inscrevem podem escolher entre as categorias Máster, Graduados, Turismo, Passeio e Adventure; cerca de 300 carros irão compor o grid desta nona edição. As inscrições seguem abertas até segunda-feira, 11, pelo site www.transcatarina.com.br.

 

 

O 9º Rally Transcatarina tem patrocínio de Hotel Renar, Hankook Pneus, Governo de Santa Catarina e Floriani Fibras. Apoio de Gatos & Atos, SFI Chips, WB 4x4, Lave Bem Lavanderia, Posto Maçã, Floripa Textil, Le Mani, Grupo Gratt, Trilha SC, Ekron Guinchos, Prefeitura Municipal de Fraiburgo, Prefeitura Municipal de Canoinhas e Prefeitura Municipal de Itajaí 
Supervisão: FAUESC 
Realização: SC Racing