Duplas catarinenses lutarão para manter o título do Transcatarina em casa

publicado em: 05/07/2017

 Na nona edição do evento, 12 Estados pleitearão o título do Transcatarina 2017... Mas os catarinenses afirmam que darão trabalho aos concorrentes. Faltam oito dias para a largada da prova

 

Há alguns anos, os competidores catarinenses têm usufruído do status de formarem as melhores duplas do rali de regularidade do País. Mas isso, obviamente, tem motivo: em todas as disputas em que estão presentes, eles estão no pódio (e entre os primeiros colocados). Por isso, para quem vem de outros Estados, encarar as equipes de Santa Catarina é um desafio extra.

 

Entre os dias 13 e 15 de julho, serão percorridos aproximadamente 800 quilômetros, nos quais os off-roaders deverão manter os olhos atentos ao terreno, mãos firmes ao volante e raciocínio rápido no cumprimento de médias de velocidade e estratégias. É certo que, em três dias, a rivalidade entre as equipes será determinada nos pequenos detalhes; os resultados se definem nos décimos de segundos.

 

“O Transcatarina é uma prova de alto nível técnico, com concorrentes extremamente preparados para a empreitada – seja qual for a categoria. Então, dada a dedicação que cada participante tem nesta disputa, o Transcatarina torna-se também um grande desafio pessoal. E isso é um combustível para nós”, declarou o navegador Claudio Flores, de Itajaí,  que participou de todas as edições do evento.

 

E quando o assunto é resultado apertado, o piloto Denilson Bonfanti pode falar compropriedade. “No ano passado, ocupei a quarta posição da Turismo. Mas por muito pouco não fiquei em terceiro lugar. Terminamos o rali empatados com 84 pontos, e perdemos no critério de desempate, por um mínimo detalhe”, contou ele, que este ano formará dupla com o navegador Leandro Machado – ambos de São Bento do Sul, SC. “Essa será minha terceira participação no Transcatarina e acredito que estou ainda mais preparado para buscar a vitória. Queremos manter o título da Turismo em Santa Catarina, mas desta vez, levá-lo de Itapema para São Bento do Sul”, afirmou Bonfanti.

 

 

A nona edição do Transcatarina promete muita emoção e segue com as inscrições abertas para as categorias Máster, Graduados e Turismo. Também tem espaço para quem não quer competir através das categorias Passeio e Adventure – www.transcatarina.com.br.

 

O 9º Rally Transcatarina tem patrocínio de Hotel Renar, Hankook Pneus, Governo de Santa Catarina e Floriani Fibras. Apoio de Gatos & Atos, SFI Chips, WB 4x4, Lave Bem Lavanderia, Posto Maçã, Floripa Textil, Le Mani, Grupo Gratt, Trilha SC, Ekron Guinchos, Prefeitura Municipal de Fraiburgo, Prefeitura Municipal de Canoinhas e Prefeitura Municipal de Itajaí 

 

Supervisão: FAUESC 
Realização: SC Racing