Transcatarina: a aventura de 800 quilômetros

publicado em: 26/06/2017

São três dias de competição e aventura. Entre disputas acirradas e passeios emocionantes, a SC Racing garante muita diversão para quem é do off-road

 

Em menos de um mês a turma mais alegre e aventureira do fora-de-estrada nacional estará reunida em Santa Catarina para a nona edição do Transcatarina. Mais de 700 pessoas são esperadas na cidade de Fraiburgo – ponto de partida para os 800 quilômetros rumo a Itajaí. Entre a serra e o mar, os participantes viverão dias de adrenalina, seja para quem estiver competindo nas categorias Máster, Graduados ou Turismo, quanto para aqueles que se embrenharão pelas trilhas cheias de desafios da Passeio e Adventure.

 

De 11 a 15 de julho, todos falarão uma só língua: 4x4. O trajeto completo cruzará mais de 20 municípios, que emprestarão um pouco de suas belezas naturais a uma caravana que agrupa pessoas de diversas regiões do País. Do Ceará ao Rio Grande do Sul, estarão representados 12 Estados, porém, mais do que isso, pessoas que se relacionam em uma amizade fortalecida pelo off-road.

 

“Isso é o que nos proporciona mais prazer. É a amizade que fazemos e a oportunidade que o Transcatarina é para muita gente se reencontrar. Além da competição, o principal é o espírito de solidariedade que existe entre as pessoas. Todos os anos, novas amizades se constroem e fortalecem”, disse o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa.

 

 

O gerente operacional do Posto Maçã – Rede PMX, Sandro Kasburg, acompanha o Transcatarinadesde o surgimento (em 2009); é um mentor e um importante propulsor do evento na região de Fraiburgo. “O Transcatarina é um acontecimento de grandes dimensões, organizado com seriedade e profissionalismo, e que garante uma ótima dose de adrenalina e diversão aos participantes”, disse Kasburg, afirmando que comercializa 5% de combustível a mais, nos dias em que a estrutura do evento fica instalada na cidade.

 

 

Quem tem um 4x4 na garagem e quer estar entre os maiores nomes do off-road nacional, pode se inscrever através do site www.transcatarina.com.br“Todos os anos recebemos novos apaixonados pelo esporte, e isso nos enche de orgulho. Todos são bem acolhidos, a fim de que possam se desligar dos problemas do dia a dia e se divertirem bastante. Nossa missão é proporcionar uma experiência ímpar para quem confia em nós”, salientou Costa.

 

 

O 9º Rally Transcatarina tem patrocínio de Hotel Renar, Hankook Pneus, Governo de Santa Catarina e Floriani Fibras. Apoio de Gatos & Atos, SFI Chips, WB 4x4, Lave Bem Lavanderia, Posto Maçã, Floripa Textil, Grupo Gratt, Trilha SC, Ekron Guinchos, Prefeitura Municipal de Fraiburgo, Prefeitura Municipal de Canoinhas e Prefeitura Municipal de Itajaí 
Supervisão: FAUESC 
Realização: SC Racing