Transcatarina: dias de aventura em meio à natureza

publicado em: 30/05/2017

 De Fraiburgo a Itajaí, SC, os participantes do 9º Transcatarina enfrentarão diversos desafios naturais por diferentes cidades do Estado de Santa Catarina. Um mix que alegra e conquista os participantes

 

De 11 a 15 de julho, mais de 700 pessoas de diversas regiões do País estarão reunidas no Transcatarina, reconhecido como um dos maiores eventos off-road do Brasil. O grid já está cheio e restam poucas vagas para as categorias disponíveis: Máster, Graduados e Turismo - de competição, e as Passeio e Adventure - para quem apenas quer curtir uma aventura sem se preocupar com disputas. 

Entre Fraiburgo e Itajaí, SC, serão cerca de 800 quilômetros em um roteiro que passará por mais de 20 cidades catarinenses, com pernoites em Canoinhas e Rio Negrinho. Para quem gosta de competir e tem como objetivo o pódio do 9º Transcatarina, haverá um percurso que reserva muitos balaios, pegadinhas, lombas, erosões e lama.

A SC Racing - organizadora do evento - tem trabalhado desde o final de 2016 no levantamento do 9º Transcatarina, tudo para que os participantes saiam deste certame com a sensação de que foi o melhor de todos. "Nosso objetivo é surpreender os participantes mais uma vez", comentou o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa. 

A dupla de Brasília, DF, Raul Damasio Perillo e Débora Luiz Gonçalves participará pela primeira vez do Transcatarina pela categoria Turismo e confessa que está bem ansiosa para ess

a estreia. "O Transcatarina é conhecido por oferecer provas com ótima qualidade técnica e nível de competitividade bastante acirrado. Participar de um certame como este, significa subir em um novo patamar na trajetória de competidor", disse Perillo.

Mas além da competição, a melhor parte fica por conta de curtir a natureza, que segundo a organização é implacável durante o inverno catarinense. "Largamos sempre bem cedo, quando osereno está visível na vegetação. Isso traz um clima especial. Dependendo das temperaturas locais, tem até geada. O Transcatarina possui um charme que nenhum outro evento do País tem. As pessoas que vem de outras regiões do Brasil ficam maravilhadas com esse cenário", destacou Costa. 


As inscrições para o 9º Transcatarina seguem abertas e podem ser feitas pelo site www.transcatarina.com.br. Mas Costa lembra: "Restam poucas vagas", encerrou.


O 9º Rally Transcatarina tem patrocínio de Hotel Renar, Hankook Pneus e Governo de Santa Catarina. Apoio de Gatos & Atos, SFI Chips, WB 4x4, Lave Bem Lavanderia, Posto Maçã, Floripa Textil, Grupo Gratt, Trilha SC, Ekron Guinchos, Prefeitura Municipal de Fraiburgo, Prefeitura Municipal de Canoinhas e Prefeitura Municipal de Itajaí
Supervisão: FAUESC
Realização: SC Racing