Transcatarina: um evento também para as famílias

publicado em: 25/04/2017

 Com uma caravana formada por mais de 700 pessoas, o Transcatarina recebe diversas famílias que aproveitam a oportunidade para compartilharem momentos de aventura e diversão. Largada do rali é dia 12 de julho, de Fraiburgo, SC

 

Eles fazem o que gostam e, por isso, divertem-se muito. Principalmente, quando estão envolvidos com as pessoas que mais amam... Pais, filhos, irmãos, maridos e esposas, ou casais de namorados aficionados por off-road que aproveitam para viver juntos da mesma paixão. É comum no Transcatarina observar a formação deste perfil de equipes. 

A concentração da nona edição do Transcatarina começará no dia 11 de julho, no Hotel Renar, na cidade de Fraiburgo - na serra catarinense. O primeiro dia é dedicado para recepcionar os participantes, que são envolvidos pelo clima fora-de-estrada e cuidam dos últimos detalhes que cercam a competição. Ainda, tradicionalmente, acontece uma grande confraternização, com direito a churrasco, quentão e comidas típicas da região, como o pinhão, que faz parte de diversos tipos de pratos. "Tornou-se um importante encontro entre amigos que, antes de iniciar a disputa, colocam o papo em dia, jogam conversa fora e se divertem muito", destacou orgulhoso o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa. 

A largada para o prólogo das categorias Máster, Graduados e Turismo acontecerá no dia 12, quarta-feira, quando será definida a ordem de largada para a primeira etapa. Enquanto isso, os inscritos nas categorias Passeio e Adventure (em quatro grupos), se embrenharão pelas trilhas de Fraiburgo, abrindo a diversão. 

O piloto José Eduardo Guerra e a navegadora Marcia Maria Esteves Guerra, de Uberlândia, MG, é um casal que está nas principais disputas do País. De acordo com Marcia, eles resolveram competir porque seria uma oportunidade de praticar o mesmo esporte, viajar e conhecer lugares diferentes sempre juntos. "Confesso que no início foi um pouco difícil, porém, com o tempo aprendemos a superar as diferenças e dificuldades, e a lidar com o estresse que as vezes surge durante o certame (por conta de erros de performance)", contou Marcia, que completou. "Outros casais que conheço estão inscritos também, e isso me deixa feliz e ansiosa, pois é a certeza de que partilharemos de experiências incríveis". 

E serão quatro dias e aproximadamente 800 quilômetros para aproveitar o melhor que o Transcatarina tem a oferecer. Pelo caminho, haverá vários desafios naturais para testar a ousadia e determinação dos off-roaders, que deverão manter o máximo da precisão nas trilhas e encarar a competitividade acirrada dos concorrentes. Os pernoites ocorrerão em Canoinhas e Rio Negrinho, com destino final o município de Itajaí, SC. 

Pai e filho, o piloto Fabio de Mello Aleixo Machado e o navegador Pedro Aleixo Machado, de Boituva, SP, competem há três anos. De acordo com o piloto, é uma oportunidade ímpar poder estar na companhia do filho. "É fantástico ter ao meu lado em uma disputa uma pessoa tão especial para mim. Apesar de não existir vantagens na hora de lutar por um bom resultado, o benefício é que nos conhecemos muito bem e as vezes sabemos até o pensamento um do outro, o que facilita a comunicação", disse Fábio, afirmando que participar do Transcatarina é uma chance de aprimorar o aprendizado no rali, uma vez que se compete com as melhores duplas do Brasil. 

As inscrições para o 9º Transcatarina estão abertas pelo site www.transcatarina.com.br. Com vagas limitadas, até o momento 177 carros estão confirmados neste grid. "Na melhor época do inverno, em uma das regiões mais incríveis do Sul do País... O público off-road não quer ficar de fora deste evento, afinal, temos aventura e turismo em um só lugar", concluiu Costa.