Transcatarina: o evento que cresce a cada ano

publicado em: 11/07/2016

 Há quase oito anos, a SC Racing trabalha para trazer mais e novos adeptos ao off-road. Com categorias diferenciadas e uma infraestrutura acolhedora, os números demonstram o potencial e vida longa do Transcatarina

 

 

Quando os idealizadores do Rally Transcatarina começaram a rascunhar o projeto deste evento - Edson João da Costa e Wagner de Souza -, eles mal podiam imaginar a proporção que ele tomaria. Em sete anos de história, 21 cidades já serviram como sede da competição, mais de 5.600 quilômetros percorridos entre a serra e o mar de Santa Catarina, aproximadamente 7 mil pessoas estiveram presentes (entre participantes e organização) e, que certamente movimentaram em torno de R$ 20 milhões na economia dos municípios que estiveram ao longo dessa rota. 

"Ainda destacamos cerca de 20 empresas que acreditaram na força deste sonho e nos ajudaram a torná-lo real. Graças ao patrocínio e apoio fundamental de grandes parceiros, o Rally Transcatarina se transformou no que é hoje",declarou o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa. A edição de 2016 será realizada de 26 a 30 de julho, entre Fraiburgo e Itajaí, SC.

Atendendo a dois tipos de públicos (competição e passeio), o 8º Transcatarina vem para bater recorde de números. Até o momento são 238 carros inscritos entre Máster, Graduados, Turismo, Jeep, Amigos do Rali, Passeio, Passeio Radical e Adventure. "O Transcatarina nasceu para agregar todas as tribos do fora-de-estrada. Na edição de 2016, nos chama a atenção o sucesso que as categorias Passeio Radical e Adventure estão fazendo, pois receberemos muitas pessoas para essas modalidades. E isso, devido a credibilidade que conquistamos durante esse período de trabalho. Na noites de confraternização, nossos salões estarão cheios; serão lindas festas", completou Costa. 

Desta forma, a organização precisa se preocupar bastante com a infraestrutura das regiões que receberão essa caravana, afinal, hotéis, postos de combustíveis, lava-rápidos, borracharias, auto-peças, supermercados etc, precisarão estar preparados para atender esse público que, por algumas horas, injetará alguns milhares de reais na economia local. 

As inscrições para o Transcatarina seguem abertas. O evento é uma das maiores concentrações de pilotos/navegadores, e aventureiros radicais que buscam por um "refugio" do estresse profissional; tornando desta, uma agradável viagem de lazer. Para mais informações, acesse: www.transcatarina.com.br


Replay no Transcatarina

Pelo segundo ano consecutivo, a Transpotech é parceira do 8º Rally Transcatarina. A empresa atua na venda de máquinas novas e usadas, e locação de empilhadeiras. Possui mais de 200 colaboradores, e é líder em Santa Catarina na venda de máquinas elétricas. Dispõe de uma frota móvel espalhada em toda a sua área de atuação, indo até o cliente para oferecer a assistência técnica e, quando necessário, traz o equipamento para manutenção em suas oficinas, disponibilizando ao cliente uma máquina com preços especiais, para que não interrompa o processo de produção. 

Para o diretor comercial da Transpotech, Ricardo Oribka, apoiar a competição é proporcionar aos clientes que amam o off-road umas férias em alto e ótimo estilo. "Participar deste evento é muito gratificante e importante ter o nome do Rally Transcatarina atrelado ao nome da Transpotech. Acredito que este certame está entre os melhores e mais bem organizados ralis do país", salientou Oribka. 

A Transpotech também é responsável pelas marcas Still e Link Belt (também empresas apoiadoras do Rally Transcatarina), com unidades em Blumenau, SC, Joinville, SC, Curitiba, PR, e Nova Santa Rita, RS. 

Programação - 8º Rally Transcatarina

26 de julho - terça-feira
Confirmação de inscrição - Hotel Renar

27 de julho - quarta-feira
14h - Largada promocional
15h - Prólogo em Fraiburgo

28 de julho - quinta-feira
Fraiburgo - Timbó Grande - Canoinhas

29 de julho - sexta-feira
Canoinhas - Itaiópolis - Rio Negrinho

30 de julho - sábado
Rio Negrinho - Araquari - Itajaí
A noite - Premiação no Centro de Eventos da Marejada em Itajaí

O 8º Rally Transcatarina tem patrocínio de Transpotech, Governo de Santa Catarina, Hotel Renar e Hankook Pneus
Apoio de Gatos e Atos, RH Brasil - Recursos Humanos, GBach Implementos, Semp Toshiba, Link Belt, Floripa Textil, SFIChips, Temasa, Still, Ativa, Q7 Off-Road, Lave Bem, Prefeitura Municipal de Fraiburgo, Prefeitura Municipal de Rio Negrinho e Trilhas SC
Supervisão: FAUESC
Realização: SC Racing