8º Rally Transcatarina: no inverno típico do Sul do País

publicado em: 23/06/2016

A competição acontece na estação mais fria do ano, porém, as previsões climáticas apontam um inverno ainda mais rigoroso para este ano, no Estado de Santa Catarina

 

 

 O 8º Rally Transcatarina será realizado nos dias 26 a 30 de julho - no mês mais frio do ano (em pleninverno), o que faz disto um dos charmes do evento. Segundo o EPAGRI/CIRAM - Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina -, a previsão para o trimestre - junho, julho e agosto - será de muita chuva e temperaturas baixas. 

Ainda segundo o EPAGRI/CIRAM, além do clima gelado, o Sul do Brasil terá nevoeiros, geadas e existe a chance de neve nos lugares mais altos do Estado. O inverno começou na última terça-feira, 21, mas as frentes frias cobrem a região desde o final do outono, com sensações térmicas de 20 graus negativos. Ou seja, tudo leva a crer que os competidores enfrentarão muito frio neste ano. 

Para o piloto Marcelo Luiz Faustino Pereira, de Brasília, DF, o clima do inverno catarinense é muito diferente ao que ele está acostumado, uma vez que em sua cidade natal quase não chove. "Será a minha primeira vez no Rally Transcatarina, e nosso maior desafio estará em acelerar por um terreno úmido e liso, e certamente, com bastante barro e lama", salientou o Pereira, que competirá ao lado do navegador Cristiano Antonio Rocha, na categoria Graduados. 

Já para o piloto de Caçador, SC, Marcos Gustavo Francio, o frio e a chuva são a diversão do rali. "Estamos acostumados com este tipo de clima, apesar de ficarmos um pouco mais tensos em relação a disputa. A chuva torna tudo mais divertido e emocionante", disse Francio, que está inscrito na categoria Graduados e conta com a navegação de Bruno Rosalen Tesser. 

Que São Pedro é um fã assíduo do Rally Transcatarina e não perde uma ediçã

o sequer, todo mundo já sabe! Mas, parece que este ano, ele vai caprichar ainda mais... Serão 800 quilômetros de roteiro, passando por sete cidades entre Fraiburgo e Itajaí, SC. As inscrições desta aventura estão abertas e podem ser feitas no sitewww.transcatarina.com.br.


Por falar em inverno...

A Gatos & Atos é mais uma empresa incentivadora do Rally Transcatarina, e que faz parte desta família desde 2013. Apesar de confeccionar roupas femininas, tem sua marca fortemente atrelada ao universo off-road. 

Essa parceria se torna ainda mais interessante quando se une o clima frio com as roupas de inverno, pois a Gatos e Atos fabrica peças seguindo as estações outono/inverno e primavera/verão, com coleções que deixam as mulheres elegantes. 

Para o administrador da companhia, Eduardo Schvambach, é muito importante a Gatos & Atos ser vista como uma incentivadora do rali de regularidade. "Os amantes do fora de estrada aguardam pelo Rally Transcatarina e, por este motivo, que temos muita satisfação de colaborar para a realização deste certame. E em 2016, a Gatos & Atos novamente recepcionará os off-roaders", declarou Schvambach. 

A Gatos & Atos além de confeccionar roupas, possui duas lojas e uma outlet, nas cidades de Jaraguá do Sul e Balneário Camburiú, SC. As coleções estão disponíveis no site www.gatoseatos.com


Programação - 8º Rally Transcatarina

26 de julho - terça-feira
Confirmação de inscrição - Hotel Renar

27 de julho - quarta-feira
14h - Largada promocional
15h - Prólogo em Fraiburgo

28 de julho - quinta-feira
Fraiburgo - Timbó Grande - Canoinhas

29 de julho - sexta-feira
Canoinhas - Itaiópolis - Rio Negrinho

30 de julho - sábado
Rio Negrinho - Araquari - Itajaí
A noite - Premiação no Centro de Eventos da Marejada em Itajaí

O 8º Rally Transcatarina tem patrocínio de Transpotech, Governo de Santa Catarina, Hotel Renar e Hankook Pneus
Apoio de Gatos e Atos, RH Brasil - Recursos Humanos, GBach Implementos, Semp Toshiba, Link Belt, Floripa Textil, SFIChips, Temasa, Still, Ativa, Q7 Off-Road, Lave Bem, Prefeitura Municipal de Fraiburgo, Prefeitura Municipal de Rio Negrinho e Prefeitura Municipal de Itajaí
Supervisão: FAUESC
Realização: SC Racing