Rally Transcatarina: falta pouco para o início de mais uma disputa pela serra catarinense

publicado em: 10/07/2015

Na próxima segunda-feira, 13, pilotos e navegadores já começarão a se dirigir para a cidade de Fraiburgo, SC. O rali começará na quarta-feira, 15, com o prólogo - tomada de tempo que definirá a ordem de largada

 

Conhecida como a Terra da Maçã, a cidade de Fraiburgo, no Vale do Contestado, SC, é o ponto de partida de mais uma edição do Rally Transcatarina. Por lá, serão vivenciadas as primeiras emoções de uma disputa que também valerá pontos pela Copa do Brasil de Regularidade. E para tanto, mais de 170 duplas alinharão seus veículos, representando dez Estados brasileiros.

A receita para encarar esse rali de regularidade é mais simples do que parece: concentração, resistência e habilidade... E quanto a possuir experiência no esporte? Isso não é problema, pois existe uma categoria destinada para cada perfil de competidor, sendo elas: Máster, Graduado, Turismo e Jeep, além da Passeio e Adventure - as duas últimas destinadas para quem quer apenas passear, sem se preocupar em conquistar o pódio.

O roteiro de 800 quilômetros que terminará em Jaraguá do Sul, no dia 18, já está pronto e revisado. Por entre plantações de maçã, eucaliptos, pinus, estradas de terra vicinais, trilhas, travessias de rios, subidas e descidas de serras, pilotos e navegadores escreverão a história de mais um Rally Transcatarina.

"Nossa inscrição está garantida desde a edição do ano passado, quando decidimos que não poderíamos ficar de fora de um evento como este. O Rally Transcatarina é muita emoção, divertido, com belezas natural e o clima especial de inverno. É um desafio diferente a cada dia", comentou o navegador Marco Rodrigo Redlich, que competirá ao lado do piloto Luis Henrique Redlich.

O roteiro completo atravessará mais de 20 municípios catarinenses e as paradas da caravana - que tem aproximadamente 500 pessoas - serão em Timbó Grande, Canoinhas, Major Vieira, Rio Negrinho e Corupá, até alcançar o destino final.

O ponto de encontro dos participantes será no Hotel Renar. A secretaria de prova abrirá na terça-feira, 14, das 9h às 18h, para a confirmação de presença, entrega de adesivos e vistorias técnicas. Na quarta-feira, 15, acontecerá o briefing entre organização e competidores e, na sequência, às 15h, o prólogo que definirá a ordem de largada para a primeira etapa do 7º Rally Transcatarina.

As inscrições ainda estão abertas através do site http://www.transcatarina.com.br.


Programação - 7º Rally Transcatarina

14/07 - terça-feira
9h às 18h -
abertura da secretaria de prova (confirmação de inscrição)
Local: Hotel Renar

15/07 - quarta-feira
8h -
abertura secretaria de prova
14h - Largada Promocional
15h - Prólogo em Fraiburgo

16/07 - quinta-feira
Roteiro:
Fraiburgo - Timbó Grande - Canoinhas

17/07 - sexta-feira
Roteiro:
Canoinhas - Major Vieira - Rio Negrinho

18/07 - sábado
Roteiro:
Rio Negrinho - Corupá - Jaraguá do Sul
À noite: premiação na Associação Baependi em Jaraguá do Sul

O Rally Transcatarina tem patrocínio de TranspoTech Soluções em Movimentação, Santur, Petrobras e Hotel Renar

Apoio Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul, Prefeitura Municipal de Fraiburgo, Prefeitura Municipal de Canoinhas, Prefeitura Municipal de Rio Negrinho, Gatos & Atos, RH Brasil Recursos Humanos, GBach Implementos, Semp Toshiba, Link-Belt Excavator, Posto Maçã, Still, Grafimax - Indústria Gráfica, Ativa Comunicação, Temasa - Indústria de Móveis, RFX Vipal e Unifique

Realização: SC Racing

Supervisão: CBA e FAUESC