Pilotos e navegadores se preparam para encarar o 7º Rally Transcatarina

publicado em: 10/06/2015

Competidores do País inteiro já treinam para superar os 800 quilômetros do rali. Mas além de preparo físico e técnica de pilotagem e navegação, a condição mecânica do veículo também é um importante diferencial para conquistar o pódio da prova mais aguardada do ano

 

Conquistar um troféu no Rally Transcatarina é o sonho da maioria das equipes que estão no circuito nacional do rali de regularidade. O evento - que se tornou referência no esporte -, atrai mais de 150 duplas todos os anos, e a concorrência pelo título é extremamente forte. Em sua sétima edição, será realizado de 15 a 18 de julho, com largada de Fraiburgo e chegada em Jaraguá do Sul, SC. 

Com off-roaders que possuem alto nível técnico, subir no pódio do Rally Transcatarina é uma tarefa difícil. A diferença de pontos entre os participantes sempre fica nos décimos de segundos. "É uma prova muito diferente de todas as outras, então temos que estar bastante concentrados do início ao fim do percurso, pois pode-se ganhar ou perder tudo a qualquer momento", detalhou o navegador Tiago Poisl, que contará com a pilotagem de Aurélio Bilhalva."Itens mecânicos como suspensão e pneus precisam ter ótima performance e ser resistentes diante das adversidades naturais que surgirem pelo caminho. Durante a disputa, contamos com uma equipe de apoio que nos acompanha para prestar as manutenções mecânicas necessárias. E nossa estratégia será respeitar os limites da competição e lembrar que o rali só termina no última dia", completou Poisl.

Em três dias de certame, o percurso completo atravessará o Estado catarinense passando por diversas cidades, sendo as sedes Timbó Grande, Canoinhas, Itaiópolis, Rio Negrinho e Corupá. Ao longo do caminho, haverá muitas trilhas e estradas de terras que adentrarão pomares de maçã, plantações de eucaliptos e pinus e regiões de serra.

A dupla formada pelo piloto Milton Dresch e o navegador Alexandre Rech, disse que para encarar o 7º Rally Transcatarina eles melhoraram a suspensão do veículo que utilizarão, com recalibragens das molas e amortecedores mais específicos. "Andaremos com o motor totalmente original e teremos cuidados especiais com filtros de alimentação e ar. Também utilizaremos um otimizador de combustível que devolve o melhor rendimento disponível ao propulsor. É um sonho participar do Transcatarina, melhor rali de regularidade 4x4", contou Dresch.

As categorias disponíveis no Rally Transcatarina 2015 são Máster, Graduados, Turismo (destinadas a quem quer brigar pelo pódio); e Passeio e Adventure para quem quer apenas enfrentar uma trilha ao lado dos amigos e conhecer as belezas da serra catarinense. As inscrições seguem abertas e podem ser feitas através do site.



O Rally Transcatarina tem patrocínio de TranspoTech, Santur, Petrobras, Hotel Renar

Apoio Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul, Prefeitura Municipal de Itaiópolis, Prefeitura Municipal de Fraiburgo, Prefeitura Municipal de Rio Negrinho, Gatos & Atos, RH Brasil Recursos Humanos, GBach Implementos, Semp Toshiba, Link-Belt Excavator, Still, Grafimax - Indústria Gráfica, Ativa Comunicação

Realização: SC Racing 

Supervisão: CBA e FAUESC