Novos horizontes...

publicado em: 25/05/2015

Quem nunca ouviu falar da Ensimec? Pois bem... Fabricante bastante tradicional no mundo off-road que produzia guinchos mecânicos, bloqueio de diferencial, pontas de eixos, cubos e mangas forjadas para jipes. Porém, diante de um novo cenário corporativo, o diretor da empresa, Franco Caesar Gommersbach, resolveu mudar e apostar no mercado de implementos para mini carregadeiras, que tem se mostrado rentável e com perspectivas de crescimento atraentes. Assim, nasceu em 2013, a Gbach. 

"Trata-se de um produto que gera serviço, riqueza e se justifica financeira. A Gbach é jovem e precisa ser conhecida, por isso, estamos mais uma vez no Transcatarina. A Ensimec patrocinou este evento desde o princípio, e como a Gbach é uma marca registrada da Ensimec, tão embora o foco seja outro, a oportunidade de fortalecer nossa imagem continua com a mesma proposta", afirmou Gommersbach, contando que no início a Gbach possuía em torno de oito implementos. Atualmente, são 18 implementos de fabricação própria. "Para o ano que vem temos mais cinco implementos em desenvolvimento, além disso estamos ampliando a gama de produtos também para manipuladores telescópicos, outro mercado que está no começo e já se mostrou potencialmente favorável", completou. 

Através da Ensimec (e agora, com a Gbach), Gommersbach sempre foi um dos principais incentivadores do Rally Transcatarina. "Fui um dos primeiros que acreditou no projeto. Vi a capacidade de realização no Edson, arrisquei e não me arrependo. Sempre foi um total sucesso, evoluindo em todas as edições e, mesmo este sendo um ano difícil economicamente para todos, podemos esperar uma organização impecável, com muita emoção na trilha e paisagens que só vê quem encarar a competição", encerrou o empresário.