Estão abertas as inscrições para o Rally Transcatarina 2015

publicado em: 12/08/2014

 

Pilotos e navegadores já podem garantir um lugar no grid mais concorrido do Brasil. O 7º Rally Transcatarina começa a ser preparado para, mais uma vez, superar todas as expectativas

 

A SC Racing abriu as inscrições para o 7º Rally Transcatarina, que em 2015 será realizado de 14 a 18 de julho. As duplas podem acessar o site www.rallytranscatarina.com.br, e confirmar participação nesta prova que não tem limites para crescer... Afinal, seu lema é "Horizontes Sem Limites". As categorias disponíveis são Super Máster, Graduados, Júnior, Jeep, Passeio e Adventure.

De acordo com o diretor geral do evento, Edson João da Costa, as cidades sedes permanecerão as mesmas de 2014: Fraiburgo, Timbó Grande, Canoinhas, Papanduva, Rio Negrinho, Corupá e Jaraguá do Sul. "Mas podem sofrer alterações. Normalmente, no final do ano, temos a confirmação de todos os locais. Nosso desejo é levar o Rally Transcatarina para os municípios que nos receberam este ano, cujas recepções foram espetaculares. Mas dependemos das prefeituras e patrocinadores", explicou Costa.

A extensão do roteiro deverá ser mantida, com aproximadamente 800 quilômetros. Porém, o diretor de prova, Wagner Souza, já garantiu que a busca por trilhas inéditas continuará sendo prioridade, onde a variedade de obstáculos naturais atenda aos anseios dos competidores. "Manteremos o formato e as quantidades de fazendas deste ano e, para incrementar, buscaremos setores novos que complementarão o nosso projeto. Também torceremos para que tenhamos mais frio e, quem sabe, até neve para deixar ainda mais emocionante", disse Souza.

O Rally Transcatarina tornou-se uma referência no rali de regularidade nacional. Cada detalhe é criteriosamente analisado, de forma que todos os envolvidos fiquem satisfeitos e sintam orgulho de ser um integrante da competição. O grid comprova o profissionalismo e a competência da SC Racing, tanto que neste ano foram 158 duplas presentes (recorde) que representaram dez Estados do Brasil, com direito a uma equipe da Bahia, Nordeste.

"Em virtude do questionário de avaliação que sempre soltamos ao final das edições, recebemos algumas sugestões pontuais, e por isso, posso afirmar que teremos novidades", concluiu Costa. "Para mim, o ano é de julho a julho... O Transcatarina rege minha vida e, junto com minha família, é a minha razão de viver. Chegar ao final de uma edição que foi um grande sucesso e rodeado de amigos, faz com que você sinta que tudo foi espetacular, e sobretudo, valeu a pena", refletiu.

O Rally Transcatarina faz parte da Copa do Brasil de Regularidade, composta pelo Enduro Brasil de Regularidade (março), Rally dos Campos Gerais (maio) e Rally Estado de São Paulo (outubro/novembro).

O Rally Transcatarina tem patrocínio de Troller Veículos Especiais S.A, Petrobras, Santur, Hankook Pneus e Hotel Renar

Apoio de Ensimec, Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul, Prefeitura Municipal de Papanduva, Prefeitura Municipal de Fraiburgo, Prefeitura Municipal de Canoinhas, Prefeitura Municipal de Rio Negrinho, Prefeitura de Timbó Grande, Ativa, Gatos & Ato e Grafimax

Realização: SC Racing

Supervisão: CBA e FAUESC