Rally Transcatarina terminou neste sábado em Jaraguá do Sul

publicado em: 27/07/2014

 

Mais um ano coroado pelo sucesso. O 6º Rally Transcatarina cumpriu seu propósito e levou os competidores a doarem tudo de si na arte de pilotar e navegar em estradas de terra... Começou a contagem regressiva para a edição de 2015

 

 

A alegria, os gritos de comemoração, os champagnes estourados, os abraços apertados entre competidores... Aquele sorriso e o olhar que valem mais do que mil palavras. Isso é o Rally Transcatarina! Um evento que criou raízes e uma legião de fãs.

O sentimento das 158 duplas que integraram o grid da sexta edição deste evento era único: satisfação e orgulho, e a opinião unanime de que, novamente, a SC Racing superou as expectativas e este foi o melhor Transcatarina de todos! "É o rali mais esperado do ano, porque além de ser uma prova longa, é diferenciada e uma grande família. Tudo o que envolve o evento é positivo... Até o clima colabora com certame, pois todo ano chove e deixa os roteiros ainda mais desafiadores, do jeito que gostamos", elogiou o navegador Rogério Augusto Coelho, que compete ao lado do navegador Eduardo Ranghetti Rossi.

A edição de 2014 teve aproximadamente 800 quilômetros, entre Fraiburgo e Jaraguá do Sul, SC, com sedes em Timbó Grande, Canoinhas, Papanduva, Rio Negrinho e Corupá. Mas, para percorrer essa distância, cerca de 20 municípios catarinenses fizeram parte do roteiro de prova.

O percurso derradeiro e momento de começar a se despedir

O terceiro e último dia é sempre envolvido por um clima de tensão entre os líderes das categorias, as disputas são sempre parelhas. O roteiro entre Rio Negrinho e Jaraguá do Sul teve 150 quilômetros, com 80 quilômetros de trechos navegados, somados a uma variação de mais de 1 mil metro de altitude, entre a serra e o nível do mar.

Consequentemente, os cenários e obstáculos foram bem variados, adentrando plantações de pinus (com terreno molhado e escorregadio) e, posteriormente, área de bananal. Os laços estabelecidos pelo diretor de prova, Wagner de Souza, testaram a competência das duplas e foram cruciais na definição final dos resultados.

Na Super Máster, Rone Branco e Enedir Silva Júnior foram os melhores do dia, seguidos por Flávio Roberto Kath e Rafain Walendowsky, e Marnes Alexandre Floriani e Cristian Mueller, respectivamente.

 

Na Graduados, subiram no topo do pódio Marcos Juliano Alves Bezerra e Willian Santos. Em segundo lugar ficaram André Pereira de Queiroz e Leandro Macedo Ferreira, e em terceiro, Eduardo Ranghetti Rossi e Rogério Augusto Coelho.

Pela Júnior, Marcos Gustavo Francio e Bruno Rozalen Tesser, repetiram a terceira vitória no Transcatarina. Na segunda posição, vieram Rafael Cabongue e Neto Andrade, e na terceira, Charles Macedo Ritter e Marcelo Almada Coelho Ritter.

E na Jeep, Dervalei Kuhn e Evandro Mioto conquistaram o topo do pódio, a frente de Rogério Acunha e Gustavo do Amaral Plieski, e Marcos Osires Nunes e Marcos Vinícius Nunes.


Para deixar o nome na história do Rally Transcatarina

Na busca pelo título da categoria Super Máster, Flávio Roberto Kath e Rafain Walendowsky fizeram uma campanha irretocável, e abriram uma vantagem considerável para seus concorrentes. Eles sagraram campeões pela segunda vez, sendo a primeira, em 2008 - na primeira edição do evento. "Largar com a informação de que você é o líder e tem que se manter líder até o final para conquistar o título, é a maior dificuldade. Subir de novo neste pódio altamente concorrido é inenarrável. O rali recebe competidores do Brasil inteiro, e me sinto orgulhoso por manter o título em Santa Catarina", comemorou Kath, que mora em Blumenau. Os vice-campeões foram Rone Branco e Enedir da Silva Júnior, e em terceiro lugar, Marnes Alexandre Floriani e Cristian Mueller.

Na Graduados, houve uma movimentação no pódio nos dois primeiros dias, porém, depois do terceiro dia de disputa, Marcos Juliano Alves Bezerra e Willian Santos mostraram que o primeiro lugar era deles, e soltaram o grito de campeão. "Mesmo após uma competição tão técnica como essa, tínhamos boas expectativas. Éramos líder da categoria e finalizamos com a melhor pontuação possível. Tudo correu como esperávamos", declarou Santos. O segundo lugar ficou com André Pereira de Queiroz e Leandro Macedo Ferreira, e em terceiro, Edson Pereira Schebeski e Alexandre William Dalssoto.

Entre os off-roaders da Júnior, eles dominaram o Rally Transcatarina do começou ao fim. O piloto Marcos Gustavo Francio e o navegador Bruno Rozalen Tesser sagraram-se campeões. "Fizemos o nosso melhor para não errar, sem contar que competimos juntos há quatro anos, então temos um excelente entrosamento, e isso foi o nosso diferencial", apontou Tesser. Logo atrás vieram Francklin Pscheidt e Fernando Santana Torquato, e Rafael Cabongue e Neto Andrade, na segunda e terceira posições, respectivamente.

E por fim, na Jeep, Devarlei Kuhn e Evandro Mioto são os novos campeões deste grupo, que mantém viva a história dos velhos 4x4. "A competição foi ótima e nos divertimos muito. Viemos com o objetivo de completar a prova e vamos embora com mais do que isso", salientou Kuhn. Completaram o pódio, Marcos Osires Nunes e Marcos Vinícius Nunes em segundo lugar, e Rogério Acunha e Gustavo do Amaral Plieski, em terceiro.

Para obter mais informações acesse: www.rallytranscatarina.com.br.

Resultados - Dia 3

Categoria Super Máster


1º Rone Branco / Enedir da Silva Júnior, 77 pontos
2º Flávio Roberto Kath / Rafain Walendowsky, 70 pontos
3º Marnes Alexandre Floriani / Cristian Mueller, 67 pontos
4º Oscar Schmidt / Gustavo Schmidt, 63 pontos
5º Leandro Pereira Moor / Claudio Roberto Flores , 56 pontos

Categoria Graduados

1º Marcos Juliano Alves Bezerra / Willian Santos, 73 pontos
2º André Pereira de Queiroz / Leandro Macedo Ferreira, 72 pontos
3º Eduardo Ranghetti Rossi / Rogério Augusto Coelho, 60 pontos
4º Robson Garcia / Rafael Prada, 59 pontos
5º Edson Pereira Schebeski / Alexandre Willian Dalssoto, 58 pontos

Categoria Júnior

1º Marcos Gustavo Francio / Bruno Razalen Tesser, 75 pontos
2º Rafael Cabongue / Neto Andrade, 65 pontos
3º Charles Ritter / Marcelo Almada Ritter, 56 pontos
4º André Diniz Pereira / Marcelo Antônio Detoni, 55 pontos
5º Francklin Pscheidt / Fernando Santana , 48 pontos

Categoria Jeep

1º Devarlei Kuhn / Evandro Mioto, 79 pontos
2º Rogério Acunha / Gustavo do Amaral Plieski, 77 pontos
3º Marcos Osires Nunes / Marcos Vinicius Nunes, 44 pontos
4º Guilherme Utz Melere / Felipe Bopp Fuentefria, 44 pontos
5º Kassiano Kerber / Francisco Domingos Sette, 44 pontos


Classificação Geral - 6º Rally Transcatarina

Categoria Super Máster


1º Flávio Roberto Kath / Rafain Walendowsky, 179 pontos
2º Rone Branco / Enedir Silva Júnior, 171 pontos
3º Marnes Alexandre Floriani / Cristian Mueller, 158 pontos
4º Acyr Hideki Rodrigues da Silva / Renan Medeiros, 155 pontos
5º Oscar Schmidt / Gustavo Schmidt, 135 pontos

Categoria Graduados

1º Marcos Juliano Alves Bezerra / Willian Santos, 173 pontos
2º André Pereira de Queiroz / Leandro Macedo Ferreira, 169 pontos
3º Edson Pereira Schebeski / Alexandre William Dalssoto, 157 pontos
4º José Carlos da Silva / Waldemberg Barros, 153 pontos
5º Raniero Magnabosco Laghi / Volnei Correa da Silva, 145 pontos

Categoria Turismo

1º Marcos Gustavo Francio / Bruno Rozalen Tesser, 181 pontos
2º Francklin Pscheidt / Fernando Santana Torquatto, 168 pontos
3º Rafael Cabongue / Neto Andrade, 166 pontos
4º Charles Marcelo Ritter / Marcelo Almada Coelho Ritter, 132 pontos
5º André Diniz Pereira / Marcelo Antonio Detoni, 130 pontos

Categoria Jeep

1º Devarlei Kuhn / Evandro Mioto, 181 pontos
2º Marcos Osires Nunes / Marcos Vinícius Nunes, 181 pontos
3º Rogério Acunha / Gustavo do Amaral Plieski, 175 pontos
4º Kassiano Kerber / Francisco Domingos Sette, 156 pontos
5º Guilherme Utz Melere / Felipe Bopp Fuentefria, 128 ponto
s

 

O Rally Transcatarina tem patrocínio de Troller Veículos Especiais S.A, Petrobras, Santur, Hankook Pneus e Hotel Renar


Apoio de Ensimec, Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul, Prefeitura Municipal de Papanduva, Prefeitura Municipal de Fraiburgo, Prefeitura Municipal de Canoinhas, Prefeitura Municipal de Rio Negrinho, Prefeitura de Timbó Grande, Ativa, Gatos & Ato e Grafimax


Realização: SC Racing 


Supervisão: CBA e FAUESC