Do jeito que eles gostam: Rally Transcatarina começou com chuva

publicado em: 23/07/2014

 Pelo sexto ano consecutivo, uma grande festa aconteceu em Fraiburgo ao som do buzinaço de 158 veículos. Com a realização do prólogo, foram percorridos os primeiros quilômetros do rali mais aguardado do ano

 

O Rally Transcatarina escreve o seu sexto capítulo com recorde de inscritos: 158 duplas, divididas entre as categorias Super Máster, Graduados, Júnior, Jeep, Adventure e Passeio. Nesta quarta-feira, duplas de dez Estados do Brasil deram início as atividades da competição que seguirá até o próximo sábado, 26. Serão três dias de disputas e aproximadamente 800 quilômetros entre Fraiburgo e Jaraguá do Sul, SC.

Antes de acelerar, os competidores participaram da largada promocional. Em comboio, eles percorreram as principais avenidas e ruas de Fraiburgo para saudar a população, que adotou o Rally Transcatarina como um de seus principais eventos do ano. E logo na largada a chuva chegou para brindar o certame, e as equipes partiram fazendo um "buzinaço" de arrepiar e elevando o giro do motor.

Após finalizarem com este compromisso, os off-roaders se dirigiram para a tomada de tempo que definiu a ordem de largada do primeiro dia de disputa. O prólogo teve 6 quilômetros e começou em um circuito fechado ao lado da Faculdade UNIARP. De lá, o roteiro emendava com uma propriedade particular que cultiva maçãs.

Apurados os resultados, a dupla que largará na frente da categoria Super Máster na etapa de amanhã, quinta-feira, 24, é Marnes Alexandre Floriani e Cristian Mueller. "Choveu durante o prólogo e deixou o terreno mais liso. A parte inicial foi mais rápida e nos aqueceu para os dias seguintes", disse Floriani.

Na Graduados, Edson Pereira Schebeski e Alexandre William Dalssoto inaugurará a trilha. "Esse resultado é ótimo para nós; isso mostra que estamos bem entrosados e influenciará bastante no nosso desempenho daqui para frente, pois largaremos mais confiantes", comentou Schebeski.

Entre o pessoal da Júnior, o primeiro carro alinhado será de Rafael Cabongue e Neto Andrade. "Nunca competimos com um grid tão grande, só a nossa categoria tem quase 40 carros. O fato de ser a ‘prova do ano’, todo mundo se prepara muito bem para vir para cá, então, vencer o prólogo já foi um grande passo a frente. Isso nos dá mais esperança e intimida os concorrentes", falou Andrade.

O último grupo a entrar no percurso é a Jeep, que terá a frente Marcos Osires Nunes e Marcos Vinicius Nunes. "A partir de amanhã teremos três etapas em um mesmo dia, o que torna tudo mais cansativo. Será necessário extrema concentração para enfrentar os obstáculos que teremos pela frente... Manteremos nosso otimismo e temos entrosamento de sobra para vencer mais uma vez", declarou o piloto.


De Fraiburgo a Canoinhas

O Dia 1 do Rally Transcatarina terá aproximadamente 250 quilômetros, com 140 quilômetros de trecho navegados, passando por Timbó Grande e chegando a Canoinhas, SC. De acordo com o diretor de prova, Wagner Souza, o trajeto atravessará pomares de maçãs e duas grandes fazendas de plantações de pinus. O destaque será uma passagem de rio de 100 metros de largura, que rende um visual incrível. A planilha alternará constantemente as mudanças de média de velocidade, com referências curtas e longas.

Para obter mais informações acesse: www.rallytranscatarina.com.br.

Resultado - Prólogo

Categoria Super Máster


1º Marnes Alexandre Floriani / Cristian Mueller, 37 pontos
2º Marcio Schlindwein / Fernando Amorim da Silveira, 62 pontos
3º Oscar Schmidt / Gustavo Schmidt, 67 pontos
4º Aparecido Matias Fernandes / Rodrigo Juliano Borges, 67 pontos
5º Rone Branco / Enedir da Silva Júnior, 68 pontos

Categoria Graduados

1º Edson Pereira Schebeski / Alexandre William Dalssoto, 39 pontos
2º João Procópio Fortes Neto / Carolina Cadavid Fortes, 44 pontos
3º Eduardo Ranghetti Rossi / Rogério Augusto Coelho, 47 pontos
4º Everton Gratt / Wesley Sari, 55 pontos
5º Robson Garcia / Rafael Prada, 66 pontos

Categoria Júnior

1º Rafael Cabongue / Neto Andrade, 62 pontos
2º Giuliano Ziembowicz / Alexandre Daniel Bonan, 67 pontos
3º Orli Ademir Katzer / Gustavo Henrique Katzer, 72 pontos
4º Adilson Gonze / João Paulo Gonze, 79 pontos
5º Alan Michael Gratt / Michael da Silveira Masson, 79 pontos

Categoria Jeep

1º Marcos Osires Nunes / Marcos Vinicius Nunes, 79 pontos
2º Rogério Acunha / Gustavo do Amaral Plieski, 126 pontos
3º Devarlei Kuhn / Evandro Mioto, 186 pontos
4º Kassiano Kerber / Francisco Domingos Sette, 250 pontos
5º Guilherme Utz Melere / Felipe Bopp Fuentefria, 19.868 pontos


Programação - 6º Rally Transcatarina

24/07 - quinta-feira

Roteiro: Fraiburgo - Timbó Grande - Canoinhas

25/07 - sexta-feira
Roteiro: Canoinhas - Papanduva - Rio Negrinho

26/07 - sábado
Roteiro: Rio Negrinho - Corupá - Jaraguá do Sul
À noite: premiação na Associação Baependi em Jaraguá do Sul


O Rally Transcatarina tem patrocínio de Troller Veículos Especiais S.A, Petrobras, Santur, Hankook Pneus e Hotel Renar

Apoio de Ensimec, Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul, Prefeitura Municipal de Papanduva, Prefeitura Municipal de Fraiburgo, Prefeitura Municipal de Canoinhas, Prefeitura Municipal de Rio Negrinho, Prefeitura de Timbó Grande, Ativa, Gatos & Ato e Grafimax

Realização: SC Racing

Supervisão: CBA e FAUESC