Rally Transcatarina começa amanhã

publicado em: 22/07/2014

 A população de Fraiburgo, SC, já está envolvida pelo clima do rali. Pilotos e navegadores a bordo de seus bólidos 4x4 ocupam as ruas da cidade que, por seis anos, sedia a competição

 

Chegou o momento mais aguardado do ano pelos amantes do rali de regularidade. E eles são muitos... São centenas de pessoas, de diversas regiões do Brasil - mais especificamente de 85 cidades e dez Estados. O 6º Rally Transcatarina largará nesta quarta-feira, 23, de Fraiburgo, SC, e tem como destino final, Jaraguá do Sul, SC. Ao longo de 800 quilômetros, serão cruzadas mais de 21 cidades, com paradas em Timbó Grande, Canoinhas, Papanduva, Rio Negrinho e Corupá.

Às 13h de amanhã, as 176 duplas pré-inscritas farão a largada promocional da prova, ou seja, em comboio, pilotos e navegadores passearão pelas ruas do município saudando a população. Na sequência, às 15h, eles partirão para o prólogo de 12 quilômetros - tomada de tempo que definirá a ordem de largada para a primeira etapa do certame.

Todos os anos, o Rally Transcatarina testa os limites da resistência física e mental dos competidores, além da força e robustez dos carros preparados para o off-road. Ao longo do roteiro, os participantes encontrarão diversos obstáculos naturais e muitos laços (pegadinhas).

"Acredito que as dificuldades serão parecidas com as dos anos anteriores, se chover ficará um pouco mais complicado", analisou o navegador Alexandre Dalssoto, de Ponta Grossa, PR. "São três dias de disputas, então, é fundamental acelerar e navegar na precisão e evitar erros", completou.

O certame possui seis categorias, sendo: Super Máster, Graduados, Júnior, Jeep, Adventure e Passeio. "Já conheci outras provas de off-road e, de longe, o Rally Transcatarina é a melhor que existe. É uma competição longa, que reserva muitas surpresas a cada edição. A organização é impecável e sempre escolhe os melhores locais para realizá-la. Ficamos entusiasmados com a possibilidade de encarar uma disputa assim", salientou o piloto de Lages, SC, Raniero Magnobosco.

Então, apertem os cintos! A contagem regressiva para a largada do Rally Transcatarina já começou. 

Programação - 6º Rally Transcatarina

22/07 - terça-feira

9h - abertura da secretaria de prova e vistoria técnica (Hotel Renar)
20h - fechamento da secretaria de prova e da vistoria técnica

23/07 - quarta-feira
8h - abertura secretaria de prova
14h - Largada Promocional
15h -Prólogo em Fraiburgo

24/07 - quinta-feira
Roteiro: Fraiburgo - Timbó Grande - Canoinhas

25/07 - sexta-feira
Roteiro: Canoinhas - Papanduva - Rio Negrinho

26/07 - sábado
Roteiro: Rio Negrinho - Corupá - Jaraguá do Sul
À noite: premiação na Associação Baependi em Jaraguá do Sul


O Rally Transcatarina tem patrocínio de Troller Veículos Especiais S.A, Petrobras, Santur, Hankook Pneus e Hotel Renar

Apoio de Ensimec, Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul, Prefeitura Municipal de Papanduva, Prefeitura Municipal de Fraiburgo, Prefeitura Municipal de Canoinhas, Prefeitura Municipal de Rio Negrinho, Prefeitura de Timbó Grande, Ativa, Gatos & Ato e Grafimax

Realização: SC Racing

Supervisão: CBA e FAUESC