Rally Transcatarina: do pó de arroz a poeira das trilhas

publicado em: 18/07/2014

A força da paixão do homem por carros é inevitável. Porém, será no Rally Transcatarina que as mulheres transformarão esse pensamento e mostrarão que entendem bastante de direção e navegação

 

Com mais de 170 duplas inscritas, o 6º Rally Transcatarina está batendo recorde de público. De 23 a 26 de julho, serão percorridos cerca de 800 quilômetros, entre Fraiburgo e Jaraguá do Sul, SC. A maioria dos inscritos é homens, entretanto, 20 mulheres registrarão sua marca e feminilidade.


"Noto que há quatro anos, quando iniciei no off-road, o rali não era tão comum entre mulheres porque associava-se carro com homem. Com o tempo, percebemos que esse é um esporte de grupo, que além das habilidades mecânicas, também exige estratégia, e isso despertou o interesse feminino pelas trilhas", comentou a navegadora da categoria Graduados, Carolina de Freitas Cadavid Fortes, que tem como piloto o marido, João Procópio Fortes Neto. "Nosso carro está pronto para mais uma edição do Transcatarina, e neste ano, terá a lateral rosa para combinar comigo", brincou a navegadora.

O roteiro completo passará por Fraiburgo, Timbó Grande, Canoinhas, Papanduva, Rio Negrinho, Corupá e Jaraguá do Sul, e, assim como os homens, as mulheres enfrentarão terrenos com obstáculos variados e muitos laços. "Essa é uma competição que exige concentração total e foco na prova para evitar erros e garantir bons resultados. Estou preparada para representar bem as mulheres, e incentivá-las a não desistirem. Quero mostrar que somos capazes de pilotar e navegar tão bem quanto eles", declarou Juliana Jaremczyk, que navega para o marido e piloto, Silvano de Jesus Taborda. A dupla participa da categoria Júnior.

O grid do 6º Rally Transcatarina será formado pelas categorias Super Máster, Graduados, Júnior, Passeio e Adventure. A secretaria de prova abrirá no dia 22, próxima terça-feira, no Hotel Renar.


Rio Negrinho é sede do Rally Transcatarina pelo segundo ano

O município de Rio Negrinho gostou tanto do Rally Transcatarina, que renovou a parceria com a SC Racing. "Em 2013, o Transcatarina conquistou a nossa população. Os resultados foram percebidos especialmente no comércio, que se beneficiou economicamente quando a caravana pernoitou em nossa cidade", comentou o Prefeito de Rio Negrinho, Alcides Grohskopf, que garantiu mais festejos para acolher os off-roaders. "Como no ano passado, haverá o jantar de premiação, com apresentações culturais e as competições de serrador e chopp de metro, que fizeram sucesso. As expectativas é de mais uma vez incrementar o comércio local, incentivar a prática do esporte, sem esquecer das ações sociais da SC Racing, ao beneficiar as nossas entidades", completou. A organização do Rally Transcatarina entregará 1 tonelada de alimentos à uma instituição de caridade local.

Programação - 6º Rally Transcatarina

22/07 - terça-feira

9h - abertura da secretaria de prova e vistoria técnica (Hotel Renar)
20h - fechamento da secretaria de prova e da vistoria técnica

23/07 - quarta-feira
8h - Abertura secretaria de prova
14h - Largada Promocional
15h -Prólogo em Fraiburgo

24/07 - quinta-feira
Roteiro: Fraiburgo - Timbó Grande - Canoinhas

25/07 - sexta-feira
Roteiro: Canoinhas - Papanduva - Rio Negrinho

26/07 - sábado
Roteiro: Rio Negrinho - Corupá - Jaraguá do Sul
À noite: premiação na Associação Baependi em Jaraguá do Sul

O Rally Transcatarina tem patrocínio de Troller Veículos Especiais S.A, Petrobras, Santur, Hankook Pneus e Hotel Renar

Apoio de Ensimec, Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul, Prefeitura Municipal de Papanduva, Prefeitura Municipal de Fraiburgo, Prefeitura Municipal de Canoinhas, Prefeitura Municipal de Rio Negrinho, Prefeitura de Timbó Grande, Ativa, Gatos & Ato e Grafimax

Realização: SC Racing

Supervisão: CBA e FAUESC