Rally Transcatarina alcança a sexta edição

publicado em: 03/06/2014

Uma história de sucesso, credibilidade e fortalecimento do rali de regularidade. A SC Racing concentra forças para fazer da edição de 2014, melhor do que 2013. E eles garantem: é possível!

 

Uma edição tem que ser melhor que a outra... Essa é a premissa da SC Racing - empresa organizadora do Rally Transcatarina e dos demais eventos que compõe a Copa do Brasil de Regularidade. A sexta edição da competição que atravessa o Estado de Santa Catarina será realizada de 22 a 26 de julho, com largada de Fraiburgo e chegada em Jaraguá do Sul. Fazem parte do roteiro as cidades de Timbó Grande, Canoinhas, Papanduva, Rio Negrinho e Corupá.

"Quando criamos o Rally Transcatarina, não imaginávamos que ele seria o que é hoje: grid com mais de 150 carros, presença de mais de 800 pessoas vindas de nove Estados do País",comentou o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa. "Logo após a primeira edição, percebemos o potencial que o certame tinha. Rapidamente, focamos os trabalhos para torná-lo uma referência nacional, e esse caminho jamais terá fim... Será a incessante busca de fazê-lo cada vez melhor", afirmou. Na edição de 2009, foram 89 veículos inscritos, e em 2013, esse número passou para 155. 

O navegador Arno Adriano Murara participou de todas as edições do Rally Transcatarina, e disse que "é difícil apontar qual foi o melhor ano, pois a SC Racing sempre consegue se aprimorar e nos deixar satisfeitos. Eu ainda não ouvi falar de outra competição deste nível em outro lugar do Brasil, por isso, já é gratificante para mim fazer parte deste círculo e ter minha história ali. Estamos na expectativa para ver o que nos aguarda desta vez; e daremos o nosso melhor, pois é uma disputa bem acirrada"

De acordo com Costa, a receita do sucesso é simples. "Profissionalismo! Iniciamos a organização de um rali um ano antes da sua realização. Pensamos em todos os detalhes com seriedade, ouvimos as críticas e sugestões dos participantes, e nos esforçamos ao máximo para nos aproximar dos anseios deles. Na parte técnica, procuramos os melhores percursos, dando prioridade para trajetos inéditos e que exijam ao máximo das habilidades de pilotos e navegadores. Temos uma identidade formada, da qual zelamos por ela", declarou.


O 6º Rally Transcatarina terá cerca de 800 quilômetros, e percorrerá estradas de terra e trilhas que trarão diversos obstáculos, tais como: pedras, cascalhos, travessias de rios, trechos sinuosos, subidas e descidas em áreas de serra e, se chover, muita lama. Os tradicionais laços que levam pilotos e navegadores a máxima da concentração também estarão na planilha de prova. 

Até o momento, 161 duplas estão inscritas para o rali, e ainda restam 39 vagas. As categorias disponíveis são Super Máster, Graduados, Júnior, Adventure, Jeep e Passeio. Quem quiser alinhar seu 4x4 neste grid, pode garantir uma vaga pelo site www.transcatarina.com.br.

Programação - 6º Rally Transcatarina

22/07 - terça-feira

15h às 22h - abertura da secretaria de prova (confirmação de inscrição)

23/07 - quarta-feira
8h - abertura secretaria de prova
14h - Largada Promocional
15h -Prólogo em Fraiburgo

24/07 - quinta-feira 
Roteiro: Fraiburgo - Timbó Grande - Canoinhas

25/07 - sexta-feira
Roteiro: Canoinhas - Papanduva - Rio Negrinho

26/07 - sábado
Roteiro: Rio Negrinho - Corupá - Jaraguá do Sul
À noite: premiação na Associação Baependi em Jaraguá do Sul


O Rally Transcatarina tem patrocínio de Troller Veículos Especiais S.A, Petrobras, Santur, Hankook Pneus, Governo Federal e Hotel Renar 

Apoio de Ensimec, Prefeitura Municipal de Jaraguá do Sul, Prefeitura Municipal de Papanduva, Prefeitura Municipal de Fraiburgo, Prefeitura Municipal de Canoinhas, Prefeitura Municipal de Rio Negrinho, Prefeitura de Timbó Grande, Ativa, Governo do Estado de Santa Catarina, Funturismo e Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Grafimax

Realização: SC Racing

Supervisão: CBA e FAUESC