Rally SC: disputas acirradas e muita lama marcaram a etapa de Rio Negrinho

publicado em: 23/09/2013

 Pilotos e navegadores surpreendem a cada prova realizada do Campeonato Rally SC. São demonstrações de habilidade técnica, compromisso e, sobretudo, paixão pelo esporte

 

23 de setembro de 2013 - As etapas do Campeonato Rally SC não poupam ninguém e, mais uma vez, o que se assistiu foi uma disputa eletrizante pela vitória do certame que marcou as 5ª e 6ª etapas da temporada 2013. Pilotos e navegadores de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Curitiba e São Paulo agitaram neste último sábado, 21, a cidade de Rio Negrinho, que recepcionou calorosamente a caravana do rali de regularidade.

A previsão de chuva se confirmou, mas apenas no final da competição. O Sol bem que tentou aparecer, mas o tempo nublado (e estável) se manteve. Por ter chovido dias antes ao evento, o terreno liso e com barro estava garantido. O trajeto inédito passou por áreas de plantações de pinus, proporcionando inúmeros laços que testaram a concentração e afinidade das duplas. Foram cerca de 100 quilômetros percorridos em três horas e meia.

Na soma das duas etapas realizadas (manhã e tarde), na categoria Super Máster, pela segunda vez consecutiva, Flávio Roberto Kath e Rafain Walendowsky subiram no lugar mais alto do pódio. Eles foram seguidos por Eduardo Moser e Cláudio Roberto Flores, e Marnes Alexandre Floriani e Cristian Mueller, na segunda e terceira posições, respectivamente.

Entre os participantes da Graduados, Júlio César Bonato e Leandro Machado mostraram que estavam afiados e conquistaram a primeira vitória no Rally SC 2013. "Foi um rali bem difícil. A chuva desses dias colaborou para que o roteiro ficasse ainda mais técnico e com muito barro. O carro patinava o tempo todo, e era difícil acertar o hodômetro. São provas assim que nos testam e estimulam a competir sempre mais", afirmou Bonato. Em segundo lugar ficaram Aurélio Borio Bilhalva e Tiago Poisl, e em terceiro, Evaldo Martin Schulze e Matheus Drissen Schulze.

Já Eduardo Schvambach e Júlio César Floriani foram os vencedores na Júnior. "O nível de dificuldade foi alto demais, mas encaramos um roteiro com as características que gostamos bastante, que é a lama. Foi espetacular", declarou Schvambach. Em seguida, vieram Rafael Cabongue e Neto Andrade (segunda colocação), e Claudemir Hubner e Ana Madalozzo Camati Hubner (terceira posição).

Na Estreantes, os melhores foram Davi Baum e Francisco Ferreira. "Pela primeira vez, meu piloto utilizou o Totem - aparelho de navegação. Para nós, foi tudo fantástico", exclamou Ferreira. Em segundo lugar ficaram Antonio Enio dos Santos Filho e Diego Fernando e Sá dos Santos, e em terceiro, Rogério Acunha e Gustavo do Amaral Plieski.

E assim, o Rally SC despediu-se de Rio Negrinho e segue no dia 19 de outubro para seu destino final, com as 7ª e 8ª etapas: Balneário Piçarras, SC, onde serão declarados os campeões da temporada 2013.


Classificação - Etapa Rio Negrinho
5ª e 6ª etapas

Categoria Super Máster


1º Flávio Roberto Kath / Rafain Walendowsky, 30 pontos
2º Eduardo Moser / Cláudio Roberto Flores, 29 pontos
3º Marnes Alexandre Floriani / Cristian Mueller, 28 pontos
4º Oscar Jose Schmidt / Gustavo Schmidt, 23 pontos
5º Elvis Bonatti / Carlos Brandenburg, 22 pontos

Categoria Graduados

1º Júlio César Bonotto Neto / Leandro José Machado, 30 pontos
2º Aurélio Borio Bilhalva / Tiago Poisl, 24 pontos
3º Evaldo Martin Schulze / Matheus Drissen Schulze, 23 pontos
4º Eduardo Ranghetti Rossi / Rogério Augusto Coelho, 22 pontos
5º Ednilso Leonel Borguezani / Leandro Macedo Ferreira, 22 pontos

Categoria Júnior

1º Eduardo Schvambach / Júlio Céar Maba Floriani, 34 pontos
2º Rafael Cabongue / Neto Andrade, 24 pontos
3º Claudemir Hubner / Ana Madalozzo Camati Hubner, 22 pontos
4º Raniero Magnabosco Laghi / Volnei Correa da Silva, 22 pontos
5º Orli Ademir Katzer / Gustavo Henrique Katzer, 21 pontos

Categoria Estreantes

1º Davi Baum / Francisco Ferreira, 32 pontos
2º Antonio Enio dos Santos Filho / Diego Fernando e Sá dos Santos, 26 pontos
3º Rogério Acunha / Gustavo do Amaral Plieski, 26 pontos
4º Leontino Kalbusch Neto / Amauri Clever Ferreira, 26 pontos
5º Giuliano Ziembowicz / Alexandre Daniel Bonan, 23 pontos


O Campeonato Rally SC tem patrocínio de Ensimec, Hankook e Troller Veículos Especiais

Apoio de Lave Bem Lavanderia, RHB Brasil, Ativa, Cassius Corretora de Seguros, Gatos e Atos, Blumenau Iluminação, Trilha SC, Mister Car Troller, Prefeitura Municipal de Balneário Piçarras e Prefeitura Municipal de Fraiburgo

Realização: SC Racing

Parceria: Clube do Jipeiro de Joinville

Supervisão: FAUESC