Rio Negrinho sediará as 5ª e 6ª etapas do Campeonato Rally SC

publicado em: 12/09/2013

 

Com realização no próximo dia 21, a disputa promete acirrar ainda mais a briga pelo título da temporada 2013

 

12 de setembro de 2013 - Todos os competidores catarinenses (e até mesmo, paranaenses, gaúchos e paulistas) estão entusiasmados com as 5ª e 6ª etapas do Rally SC, que acontecerá no dia 21 de setembro, em Rio Negrinho, SC. O município já está familiarizado com os eventos organizados pela SC Racing, principalmente, após a excelente recepção que preparou para o 5º Rally Transcatarina, ocorrido em julho passado.

"Depois de uma passagem marcante pela cidade, não pensamos duas vezes... Estamos levando para lá mais uma disputa do rali de regularidade. Teremos o apoio do Jeep Clube de Rio Negrinho, que organizou o jantar de confraternização do Rally Transcatarina, e agora, está empenhado para que a etapa do Rally SC seja no mesmo padrão", contou o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa.

 


A previsão climática para o dia da prova é de chuva forte, portanto, os off-roaders devem se preparar para encarar aproximadamente 100 quilômetros de terreno liso, com os mais variados obstáculos off-road e diversos laços. O roteiro - que passará por áreas de reflorestamento de pinus - pedirá atenção dos navegadores, devido as diversas mudanças de direção do percurso, além de braço do piloto para não perder a média de velocidade exigida pela planilha.

"Esta competição tem um peso muito grande, pois colocará o campeonato na reta final. Ou seja, devido o alto grau técnico do trajeto, provavelmente a classificação geral da temporada ficará parelha. Os participantes estão ávidos por um rali onde a adrenalina atinja picos elevados. Então, é isso o que está preparado para eles", garantiu Costa.

O Rally SC é composto por oito etapas e premiará no fim do ano as melhores duplas de Santa Catarina das categorias: Super Máster, Graduados, Júnior e Estreantes. As inscrições para as 5ª e 6ª etapas podem ser feitas pelo site: http://rallysantacatarina.com.br/site/?p=421.


Programação - 3ª etapa Rally SC
Rio Negrinho, SC

20 de setembro - sexta-feira

17h às 22h- Secretaria de Prova e Vistoria:

21 de setembro - sábado
7h - Confirmação de inscrição
9h31 - Largada do primeiro carro


O Campeonato Rally SC tem patrocínio de Ensimec, Hankook e Troller Veículos Especiais

Apoio de Lave Bem Lavanderia, RHB Brasil, Ativa, Cassius Corretora de Seguros, Gatos e Atos, Blumenau Iluminação, Trilha SC, Mister Car Troller, Prefeitura Municipal de Balneário Piçarras e Prefeitura Municipal de Fraiburgo

Realização: SC Racing

Parceria: Jeep Clube de Rio Negrinho

Supervisão: FAUESC