Categorias Turismo terão roteiros privilegiados no 3º Transcatarina

publicado em: 30/06/2011

Equipes de passeio farão trilhas radicais passando pelas belezas naturais do estado.

 

Nas categorias de competição do Transcatarina, a disputa é muito acirrada. Pilotos, navegadores e todos das equipes ficam cem por cento concentrados nas etapas e quase não há tempo para descansar na briga pelos títulos. Mas tem quem goste de curtir o evento de outra forma, sem tanta pressão. Estes se inscreveram nas categorias Turismo Adventure e Turismo Light, onde as equipes fazem passeios pesados e leves, sem a cobrança de andar no tempo certo e apenas vivendo a aventura do maior rali de regularidade de Santa Catarina.

 

Entre os dias 13 a 16 de julho, cerca de 20 carros destas categorias enfrentarão as trilhas do Transcatarina de uma forma diferente. Quem optou por ir na Turismo Adventure vai passear, mas não abandonará o trabalho de enfrentar uma trilha puxada. Saindo de Fraiburgo até Balneário Camboriú, as equipes da Adventure terão todos os dias um trajeto independente da prova e tem de estar preparados: “Os carros desta categoria devem ser próprios para trilhas, com pneus e equipamentos específicos. É importante que todos venham o máximo possível precavidos para as trilhas que os aguardam. Será um belo passeio radical”, afirma o diretor de prova Wagner Souza.

 

O roteiro deste ano do 3º Transcatarina passará por 30 cidades diferentes, cada região com belezas naturais distintas que às vezes nem dá tempo de serem registradas por quem está nas categorias de competição. Quem está a fim de ir para curtir uma trilha mais leve e apreciando as paisagens, estará bem servido na Turismo Light. “Nesta categoria, as equipes deverão ir em carros 4x4, mas sem a necessidade de pneus e equipamentos especiais. Nela os competidores farão um passeio mais leve, percorrendo os pontos turísticos de cada região, ótimo para vir com a família”, completa Wagner.

 

Tanto a Turismo Adventure quanto a Light irão largar primeiro do que as demais categorias todos os dias e chegarão aos destinos junto com todos da competição. Ainda dá tempo de participar desta aventura. As inscrições estarão abertas até o final desta semana pelo site www.transcatarina.com.br.

 

Sucesso e mais uma renovação

 

Ao longo do período entre a última edição e a que está para acontecer daqui a duas semanas, a organização veio trabalhando arduamente para conseguir fazer uma boa prova e renovar suas parcerias. O sucesso de um apoio feito em 2010 foi tão satisfatório que a rede Postos Brasília renovou a parceria com um dos maiores eventos off road do país. “Quando participamos pela primeira vez, conhecemos o rali, vimos de perto sua organização, a seriedade com os competidores e amplitude que o evento tem. Por isso acreditamos novamente e renovamos para 2011”, afirma o empresário Douglas Werner Heckmann.

 

Por mais de 60 anos, a rede atende nas cidades de Rio do Sul em dois pontos. O negócio em família é uma das grandes referências no Alto Vale do Itajaí. Os Postos Brasília são representantes da Ipiranga e agora querem um novo objetivo com o Transctarina: “Eu particularmente quero fazer uma ponte entre este evento tão grande e a distribuidora Ipiranga, que está relacionada ao automobilismo. Meu objetivo com o apoio ao evento é fincar a bandeira da nossa participação e levar a Ipiranga junto. O retorno é a longo prazo, mas já estamos colhendo os frutos”, finaliza Douglas.

 

Rio do Sul receberá as equipes ao final do segundo dia do 3º Transcatarina e de onde todos sairão para as últimas etapas. Acompanhe a seguir a programação do rali:

 

Quarta-feira, dia 13 de julho

Prólogo em Fraiburgo

 

Quinta-feira, dia 14 de julho

1ª etapa (manhã) – Fraiburgo a São Cristóvão do Sul

2ª etapa (tarde) – São Cristóvão do Sul a Lages

 

Sexta-feira, dia 15 de julho

3ª etapa (manhã) – Lages a Otacílio Costa

4ª etapa (tarde) – Otacílio Costa a Rio do Sul

 

Sábado, dia 16 de julho

5ª etapa (manhã) – Rio do Sul a Apiúna

6ª etapa (tarde) – Apiúna a Balneário Camboriú

 

O Transcatarina 2011 tem o patrocínio: Ensimec, Hotel Renar, Hankook Pneus, Troller e Santur. 

 

Apoio: Prefeitura de Balneário Camboriú, Prefeitura de Lages, Prefeitura de Rio do Sul, Prefeitura de Fraiburgo, Prefeitura de Apiúna, Prefeitura de São Cristovão do Sul, Lave Bem Lavanderia, Recanto das Águas Resort e Spa, Grafimax, Revista Planeta Off Road, Licia, Blukit, Posto Brasília/Ipiranga, Ativa Comunicação, ATF Embreagens, Astra Embreagens, Trilha SC Troller, Amortecedores Offshox, Reunidas, Altermed, Megaforth, Governo do Estado de Santa Catarina, Funturismo e Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte.

Supervisão: Fauesc. Realização: SC Racing em parceria com o Jeep Clube de Blumenau.

Siga no Twitter: www.twitter.com/transcatarina

Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001818081240

 

Por: Caroline de Paula / AcelerAção Assessoria de Imprensa

Fotos: Paulo Valente