Mais uma dupla renomada pronta para o 3º Transcatarina

publicado em: 03/06/2011

Irmãos Bortoluz destacam os pontos positivos de um dos maiores ralis de regularidade do país e organização renova mais uma parceria.

 

Mesmo a poucos meses de completar sua terceira edição, o Transcatarina já caiu no gosto de pilotos e navegadores de várias regiões e categorias diferentes. O sucesso da prova tem sido tão positivo até agora 146 equipes de nove estados se inscreveram. O rali, marcado para os dias 13 a 16 de julho, terá cerca de 800 quilômetros navegáveis, saindo da Serra Catarinense em Fraiburgo e chegando ao litoral em Balneário Camboriú. 

 

Dentre as centenas de duplas inscritas estão pessoas novatas no esporte e os que já fizeram do off road praticamente uma profissão, como é o caso dos irmãos Marcos e Marcelo Bortoluz. Os gaúchos de Caxias do Sul competem juntos há sete anos e estão no Transcatarina desde a primeira edição, em 2009. Piloto e navegador são renomados no país na categoria Super Master. Mesmo com a experiência de outros ralis de regularidade, para o piloto a prova de longa distância catarinense acertou em vários pontos desde o início: “A organização pegou o fio da meada, entendeu o que o competidor quer na realidade. As duplas hoje em dia não querem mais aquela coisa de raid e trilha pesada, e sim uma prova que exige pilotagem e navegação atenta. O Transcatarina está no mínimo no mesmo nível que outros grandes campeonatos no país. A gente percebe uma preocupação muito grande da direção de prova e organizadores em querer fazer uma coisa boa”, destaca Marcos. 

 

Tecnicamente, até quem anda nas categorias de ponta terão trabalho, como prevê o navegador Marcelo: “Este evento já nasceu grande em termos de organização e em qualidade de trilha. A prova tem boas medidas, tulipas e os organizadores se preocupam em não estragar os carros, pois isso atrai público e agrada a todos. O interessante deste rali é que um dia é melhor do que o outro. Na Super Master não tem mais aquela de favoritos. Todos têm chances de levar, mas vai ser campeã a dupla que estiver mais preparada, entrosada e prestar atenção aos detalhes”. 

 

Até agora, 38 duplas estão inscritas na categoria Super Master, também 38 na Graduados, 13 garantidos na Jeep e mais 39 na Junior. Nas categorias onde ainda há vagas, Turismo Light e Turismo Adventure, quatros equipes e mais 14 carros se inscreveram, respectivamente. Mais informações pelo site www.transcatarina.com.br. 

 

Amigos renovam parceria

O Transcatarina, antes de se tratar de um grande evento off road, é a reunião de grandes amigos de longa data e uma competição onde a cada ano mais amizades são formadas, entre competidores, organização e parceiros comerciais. É neste clima positivo que a SC Racing, responsável pelo rali, vem colhendo seus frutos junto aos seus patrocinadores e apoiadores. 

 

Quem também comemora mais uma renovação é a Lave Bem Lavanderia e Tinturaria. A empresa, há 13 anos atuando em Gaspar, no Vale do Itajaí, pela terceira vez irá apoiar o maior rali de regularidade de Santa Catarina. Mas a história entre a Lave Bem e a SC Racing é bem mais antiga: “Conheço os organizadores, o Edson e o Wagner, há uns 15 anos, pelos raid’s que já fizemos juntos. Sei da capacidade e do empenho de ambos para fazer um excelente evento e jamais vou deixar de apoiá-los”, afirma o dono da empresa Eduardo Moser. Além de empresário, Moser também irá competir o 3º Transcatarina na categoria Super Master: “Participo desde a primeira edição e tenho certeza este ano será ainda mais disputado e melhor que o anterior”. 

 

O Transcatarina 2011 tem o patrocínio: Ensimec, Hotel Renar, Hankook Pneus e Troller.

Apoio: Prefeitura de Balneário Camboriú, Prefeitura de Lages, Prefeitura de Rio do Sul, Prefeitura de Fraiburgo, Prefeitura de Atalanta, Prefeitura de Apiúna, Prefeitura de São Cristovão do Sul, Lave Bem Lavanderia, Recanto das Águas Resort e Spa, Grafimax, Revista Planeta Off Road, Licia, Blukit, Posto Brasília/Ipiranga, Ativa Comunicação, ATF Embreagens, Astra Embreagens, Trilha SC Troller, Amortecedores Offshox e Reunidas.

Supervisão: Fauesc. Realização SC Racing em parceria com o Jeep Clube de Blumenau.

Siga no Twitter: www.twitter.com/transcatarina

Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100001818081240

 

Por: Caroline de Paula / AcelerAção Assessoria de Imprensa 

Fotos: Paulo Valente