SC Racing e Jeep Clube de Caçador: juntos em mais um Enduro Brasil de Regularidade

publicado em: 12/03/2015

No próximo sábado, equipes de sete estados brasileiros se dividirão nas categorias Máster, Graduado, Turismo, Novato e Adventure para disputar o 3º Enduro Brasil de Regularidade, na cidade de Caçador, SC. Trata-se do início de mais uma temporada da Copa do Brasil de Regularidade

 

Parcerias são sempre bem-vindas, ainda mais quando é para elaborar um dos melhores ralis de regularidade do País, o Enduro Brasil de Regularidade. A disputa, que acontecerá no dia 14 de março, em Caçador, SC, teve o importante apoio do Jeep Clube de Caçador para a escolha e levantamento do roteiro, que também contemplará as trilhas e estradas de terra do município de Calmon, SC.

Com 16 anos de atuação, o Jeep Clube de Caçador possui atualmente 25 sócios, e há seis anos é um importante parceiro da SC Racing na organização dos eventos off-road. "Fazemos de tudo um pouco, desde ajudar na obtenção de autorização para o uso de propriedades particulares, até a limpeza das trilhas retirando mato, árvores caídas etc. Todo o processo de levantamento precisa em média de 30 dias, demandando bastante trabalho neste período", declarou o presidente do Jeep Clube de Caçador, Claudemir Hubner.

A terceira edição do Enduro Brasil de Regularidade terá 250 quilômetros de percurso, sendo 160 quilômetros de trechos cronometrados. Os participantes passarão por fazendas de reflorestamento de pinus e eucaliptos, em uma prova que apresentará muitos laços e pegadinhas, que testarão a concentração e habilidade de pilotos e navegadores, tudo feito para proporcionar um fora-de-estrada sem igual.

"O Enduro é reconhecido a nível nacional. Duplas de todo o País vêm competir, por este motivo é um prazer e uma honra contribuir com um evento desse porte, sem falar, que também divulgamos o nosso Jeep Clube", comentou Hubner.

O 3º Enduro Brasil de Regularidade é válido pela 1ª etapa da Copa do Brasil de Regularidade, que é composta pelo Rally Transcatarina (julho) e o Rally Estado de São Paulo (outubro). As inscrições para o certame continuam abertas e podem ser realizadas pelo sitewww.endurobrasil.com.br.


Programação - 3º Enduro Brasil de Regularidade

Sexta-feira - 13 de março

15h às 23h - Secretaria de prova
Local: Sede Social Reunidas
Rua: Otavio Moraes de Souza, s/n
Bairro Rancho Fundo
21h - Briefing

Sábado - 14 de março

6h01 - Largada do primeiro carro
Parque Central Dr. José Rossi Adami
Rua: Benedito Ponciano - próximo a rodoviária

16h (aproximadamente) - chegada do primeiro carro
20h - Início do jantar
Local: Churrascaria Di Fratelli
Rua: Fernando Machado, 111

O Enduro Brasil de Regularidade tem patrocínio de Temasa - Indústria de Movéis 

Apoio de NR - Narciso Rotta Madeiras, Adami S/A, AFA - Agro Florestal Aliança, Laminados AB, Reflorestadora Sincol, Baú - Madeiras Reflorestamento, Nova Era Comunicação Visual, Senac / Sesc, Imóveis Fávero, Laboratório Camati, Prefeitura de Caçador e Prefeitura de Calmon

Realização: SC Racing

Parceria: Caçador Jeep Club

Supervisão: CBA e FAUESC