Atuais campeões do Enduro Brasil de Regularidade defenderão seus títulos nesta edição de 2015

publicado em: 03/03/2015

 

Será dada a largada para uma nova temporada da Copa do Brasil de Regularidade, e a disputa pelo título de 2015 começa no dia 14 de março, com o 3º Enduro Brasil de Regularidade

 

A região do Vale do Contestado será novamente o palco do Enduro Brasil de Regularidade, que neste ano, alcança a sua terceira edição. Pilotos e navegadores de diversas regiões do Brasil darão início no dia 14 de março, a temporada 2015 da Copa do Brasil de Regularidade (composta também pelo Rally Transcatarina e Rally Estado de São Paulo).

O percurso desta primeira etapa terá aproximadamente 250 quilômetros e passará por propriedades particulares da região, adentrando plantações de pinus e eucaliptos das cidades de Caçador e Calmon, SC. Até o momento, cerca de 100 pessoas estão inscritas no certame, divididos nas categorias Máster, Graduado, Turismo, Novato e Adventure.

O Enduro Brasil de Regularidade possui mais de dez horas de duração. A largada ocorrerá às 6h, no Parque Central Dr. José Rossi Adami. A previsão de chegada dos carros é a partir das 16h, neste mesmo local. Por ser a etapa de estreia do campeonato 2015, a ansiedade e a vontade de subir no primeiro lugar do pódio é algo bastante latente entre todos os participantes. Que o diga então, os atuais campeões do Enduro.

"Quando falamos em Copa do Brasil de Regularidade, estamos falando de um título nacional que todas as duplas sonham em conquistar um dia. Por isso, vencer o Enduro e começar o ano à frente da classificação geral com uma vantagem de pontos razoável, é muito importante. Subir novamente no primeiro lugar do pódio é algo que queremos manter", disse o navegador Enedir da Silva Júnior, que compete ao lado do piloto Rone Branco.

A dupla Rafael Cabongue e Neto Andrade, campeã do Enduro pela Turismo, este ano terá um desafio a mais; além de defender a taça conquistada, estarão em uma categoria mais forte, a Graduados. "Como será nossa segunda prova na Graduado, a expectativa é grande. Viemos de uma vitória na Júnior no ano passado e sabemos que esse ano as exigências serão mais difíceis. Essa disputa tem percurso longo, bem cansativo e que exige do piloto, navegador, do carro e até da sorte", declarou o navegador Andrade. "Reconhecemos e valorizamos os adversários, mas temos que acreditar em nosso potencial para superá-los", completou.

Ainda na Graduado, Cabongue e Andrade terão como fortes adversários os vencedores do Enduro pela categoria, José Carlos da Silva e Waldemberg Barros. As inscrições para o 3º Enduro Brasil de Regularidade estão abertas e podem ser feitas pelo site www.endurobrasil.com.br.


Programação - 3º Enduro Brasil de Regularidade

Sexta-feira - 13 de março

15h às 23h - Secretária de prova
Local: Sede Social Reunidas
Rua: Otavio Moraes de Souza, s/n
Bairro Rancho Fundo
21h - Briefing

Sábado - 14 de março

6h01 - Largada do primeiro carro
Parque Central Dr. José Rossi Adami
Rua: Benedito Ponciano - próximo a rodoviária

16h (aproximadamente) - chegada do primeiro carro
20h - Início do jantar
Local: Churrascaria Di Fratelli
Rua: Fernando Machado, 111


O Enduro Brasil de Regularidade tem patrocínio de Temasa - Indústria de Movéis

Apoio de NR - Narciso Rotta Madeiras, Adami S/A, AFA - Agro Florestal Aliança, Laminados AB, Reflorestadora Sincol, Baú - Madeiras Reflorestamento, Nova Era Comunicação Visual, Senac / Sesc, Imóveis Fávero, Laboratório Camati, Prefeitura de Caçador e Prefeitura de Calmon

Realização: SC Racing

Parceria: Caçador Jeep Club

Supervisão: CBA e FAUESC