Enduro Brasil de Regularidade: 11 horas consecutivas de grandes disputas

publicado em: 11/02/2015

 Um dos ralis mais desafiadores da modalidade chega à terceira edição. No dia 14 de março, pilotos e navegadores enfrentarão aproximadamente 160 quilômetros de bons desafios

 

O evento surgiu em 2013 com a promessa de um novo formato: uma disputa longa, de alto nível técnico e em um único dia. A receita foi aprovada e o Enduro Brasil de Regularidade já alcança a sua terceira edição. Tal é este sucesso, que as cidades sedes permanecem as mesmas: largada em Caçador, SC, com passagem pela cidade de Calmon, SC. Serão cerca de 160 quilômetros de trechos navegados, que exigirão força, concentração e habilidade dos participantes que almejam o pódio.

O Enduro Brasil de Regularidade abrirá a temporada 2015 da Copa do Brasil de Regularidade, sendo assim, as expectativas dos competidores são enormes. Para o piloto Wivalde Libl e o navegador Adimar Muhlbauer, o objetivo é sempre conquistar troféus e esta primeira etapa do campeonato colocará em jogo o entrosamento da dupla. "Temos que estar bem concentrados, pois sempre chegamos ao final desta prova no limite do nosso condicionamento físico. Alguns aspectos são essenciais em um rali como esse, tais como: cuidado com o equipamento, força no braço, navegação atenta e ritmo", detalhou o piloto. Eles competirão na categoria Turismo.

E para quem competirá pela primeira vez, é importante buscar informações sobre o evento e se preparar da melhor forma possível. "Sempre ouvimos elogios em relação ao Enduro Brasil de Regularidade, tanto no que diz respeito à organização (que já conhecemos), como do roteiro. Nossa estratégia será evitar qualquer tipo de erro e tentaremos poupar o carro para não quebrar e realizar uma boa estreia", afirmou Luciano Wanzuit, que conta com a navegação de Luiz Hamilton Krauss, na Graduado.

As categorias disponíveis no 3º Enduro Brasil de Regularidade são Máster, Graduado, Turismo, Novato e Adventure. Para ficar por dentro das notícias ou realizar inscrição, acesse www.endurobrasil.com.br.

 

O Enduro Brasil de Regularidade tem patrocínio de Temasa - Indústria de Movéis

Apoio de NR, Adami S/A, AFA - Agro Florestal Aliança, Laminados AB, Reflorestadora Sincol, Baú - Madeiras Reflorestamento, Nova Era Comunicação Visual, Senac / Sesc, Imóveis Fávero, Laboratório Camati, Prefeitura de Caçador e Prefeitura de Calmon

Realização: SC Racing

Parceria: Caçador Jeep Club

Supervisão: CBA e FAUESC