Enduro 2014: competidores serão levados ao limite da técnica e da diversão

publicado em: 19/03/2014

Mais uma vez o Enduro Brasil de Regularidade será sinônimo de aventura, adrenalina e superação de limites. A competição será realizada nos dias 21 e 22 de março, em Caçador e Calmon, SC, e terá o dobro de tempo de outros ralis

 

O Enduro Brasil de Regularidade - que abre a temporada 2014 da Copa do Brasil de Regularidade - terá dez horas consecutivas de intensas batalhas nas trilhas. Com tempo de duração bem maior quando comparado às tradicionais disputas de ralis de regularidade, o evento será realizado neste próximo sábado, ao Norte de Santa Catarina.


Mais de 200 pessoas são esperadas para essa disputa, que terão como principais adversários o corpo e a mente. "Queríamos um rali diferente da maioria, algo que testasse de fato pilotos, navegadores e os veículos, que além de longo também fosse técnico. E encontramos em Caçador e Calmon, lugares ideais para proporcionar essa experiência aos participantes", comentou o organizador do evento, Edson João da Costa.

O tempo de prova, somado aos 300 quilômetros, renderá emoção de sobra e bastante assunto para contar. O roteiro passará por fazendas particulares de pinus e eucaliptais da região do Vale do Contestado, exigindo até as últimas forças dos competidores (inclusive dos mais experientes). "Nosso maior adversário será nós mesmos, pois a desatenção e o esgotamento pesarão no desempenho. O fator sorte é indispensável, será preciso ter muita concentração, veículo e equipamentos em ordem. Esse conjunto de elementos farão a diferença, e mesmo que algo dê errado será um belo passeio", comentou o piloto Elvis Bonnatti, que terá como navegador Carlos Brandenburg.

Para a dupla recém-chegada ao esporte, Giuliano Ziembowicz e Alexandre Daniel Bonan, o "trabalho" será árduo para alcançar a chegada. "Iniciamos há pouco tempo no rali de regularidade, e esse será uma ótima oportunidade para aprender, principalmente por requerer resistência e habilidade. Vamos conscientes das dificuldades que encontraremos, mas temos nos preparado para buscar um bom resultado", declarou Ziembowicz.

E para quem quiser participar, basta fazer a inscrição até o dia 21 de março através do link www.endurobrasil.com.br, e seguir as dicas do organizador do evento para o momento da competição. "Concentração do começo ao fim, e não desistir no primeiro erro, pois o certame é extremamente técnico e com certeza muitos errarão", finalizou Costa.


O Enduro Brasil de Regularidade tem patrocínio de Hankook, Temasa - Indústria de Movéis - e Troller Veículos Especiais S.A

Apoio de Prefeitura Municipal de Calmon e Prefeitura Municipal de Caçador, NR - Narciso Rotta Madeiras, Adami S/A, Agro Florestal Aliança, Baú Madeiras, Laminados AB Ltda, Reflorestadora Sincol, Posto Dudo, Imóveis Fávero, Laboratório Camati, Nova Era Comunicação Visual, Colussi, Madevali, SESC e SENAC

Realização: SC Racing

Parceria: Caçador Jeep Club