Copa do Brasil de Regularidade promete incendiar o calendário off-road

publicado em: 22/01/2014

 Copa do Brasil de Regularidade promete incendiar o calendário off-road

 

Temporada 2014 inicia-se em março e traz novas categorias para aqueles que querem ingressar no rali de regularidade. Paraná receberá pela primeira vez a disputa

 

Se 2013 foi bom, 2014 promete ser muito melhor. Isso porque a SC Racing preparou uma nova Copa do Brasil de Regularidade. Com grandes novidades, haverá a estreia de mais uma etapa na competição e a inclusão de uma categoria para aqueles que desejam estrear no rali de regularidade, ou então, aprimorar seus conhecimentos. "Trabalhamos em prol do esporte e dos competidores. Nosso objetivo é aumentar o número de adeptos do fora-de-estrada e criamos mecanismos para isso. Para quem já participa, o objetivo é levá-los a adquirir cada vez mais experiência e, consequentemente, formar campeões", declarou o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa.

O campeonato começa em março, nos dias 21 e 22, com o 2º Enduro Brasil de Regularidade, em Caçador, SC. Depois haverá a estreia do Rally dos Campos Gerais, nos dias 23 e 24 de maio. O famoso Rally Transcatarina alcançará a sexta edição (22 a 26 de julho), e para encerrar a temporada, o 3º Rally Estado de São Paulo, de 30 de outubro a 01 de novembro.

"A Copa do Brasil de Regularidade terá a categoria Expedition no Rally Campos Gerais e no Rally Estado de São Paulo - indicada para quem não possui nenhuma experiência ou então, já participaram de outras provas como Turismo Light, Novatos, Estreantes etc. Quem estiver afiliado à CBA em categorias superiores, não poderá participar da Expedition, e deverá procurar outro grupo. Esta categoria terá um trajeto totalmente diferenciado das outras e com um grau de dificuldade tanto na planilha como também no piso menores", explicou Costa.

Além da Expedition, o Rally dos Campos Gerais e o Rally Estado de São Paulo terão as categorias Passeio e Adventure. Os participantes seguem em comboio e não há disputa. Na Adventure, o formato é o mesmo, porém, os off-roaders encontrarão obstáculos de terreno mais difíceis. O trajeto será diferenciado e não passará por estradas onde estarão as categorias de competição.

Para se inscrever na Copa do Brasil, basta acessar o site e escolher a categoria desejada: www.rallydoscamposgerais.com.br.

Confira o calendário da Copa do Brasil 2014:

21 e 22 de março - 2º Enduro Brasil de Regularidade
23 e 24 de maio - 1º Rally dos Campos Gerais
22 e 26 de julho - 6º Rally Transcatarina
30 de outubro a 01 de novembro - 3º Rally Estado de São Paulo


A Copa do Brasil de Regularidade tem patrocínio de Hankook e Troller Veículos Especiais. E apoio de Ativa, Mamute Off-Road, Totem Online, Ensimec. Realização de SC Racing e Supervisão da CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo