Copa Brasil de Regularidade: vai começar a primeira temporada

publicado em: 19/02/2013

 

Três provas farão parte deste campeonato que revelará os melhores pilotos e navegadores de rali de regularidade do Brasil

 

Um ano de muita adrenalina! É isso o que promete a SC Racing, organizadora da Copa Brasil de Regularidade - campeonato composto pelo Enduro Brasil de Regularidade, Rally Transcatarina e Rally Estado de São Paulo. 

Em sua primeira temporada, o desafio começará no dia 23 de março, com o 1º Enduro Brasil de Regularidade, na cidade de Caçador, SC. Serão 12 horas seguidas de disputas e mais de 90 duplas já estão inscritas. "Queremos surpreender em 2013... Para isso, estamos preparando uma prova como nunca vista antes", comentou o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa. 

E o evento tem atraído a atenção de grandes empresas do setor fora de estrada, que buscam estabelecer parcerias com os certames. "Nosso público alvo é formado pelos praticantes de rali e também os adeptos do fora de estrada. Neste sentido, faz parte do nosso planejamento de marketing estar presente nas principais realizações deste gênero no País, divulgando nossa marca e produtos", declarou o diretor da Off Limits, Luis Haas.

No rali de regularidade, a qualidade e conforto do conjunto mecânico é um diferencial importante, uma vez que a única dificuldade deve ser os obstáculos de percurso e, jamais, problemas nos veículos. Um equipamento extremamente importante é a suspensão, que deve estar preparada para encarar qualquer contra tempo. "Temos o OffShox, amortecedor destinado para competição e também ao dia a dia de SUVs, Station Wagons, picapes e jipes. O modelo off-road possui três séries: a FX5, FX7 e FX8. A grande diferença entre eles é a presença de reservatório separado de nitrogênio na FX7 e FX8. Já no FX5, o reservatório se encontra dentro do próprio cilindro do amortecedor, tornando a instalação simples e confiável", explicou Haas, que ainda detalhou. "Em função de conter maiores volumes de óleo, o FX7 e FX8 são aconselhados para aplicações mais severas, tais como ralis de regularidade de longa duração e ralis de velocidade".

Quem quiser encarar essa aventura e pleitear um lugar entre os melhores pilotos e navegadores do Brasil é só preparar o carro 4x4 e garantir inscrição pelo sitewww.endurobrasil.com.br. A dupla poderá disputar o título da Copa Brasil de Regularidade em uma das três categorias existentes: Super Máster, Graduados e Júnior.


A Copa do Brasil de Regularidade tem patrocínio de Ensimec, Hankook e Troller Veículos Especiais S.A

Apoio: Totem, Maxxis Pneus Off-Road, Ativa, Fixxar Guinchos Elétricos e Off Limits 

Realização: SC Racing

Supervisão: CBA - Confederação Brasileira de Automobilismo