Campeões 2012 do Rally SC serão conhecidos no dia 13 de outubro

publicado em: 04/10/2012

 

A grande final se aproxima e os ânimos começam a ficar a flor da pele. Em uma mistura de tensão, emoção e ansiedade, pilotos e navegadores já estão na contagem regressiva

 

A cidade Piçarras - litoral Norte de Santa Catarina - vivenciará uma disputa como nunca visto antes na região. No dia 13 de outubro, o município sediará a grande final do Campeonato Rally SC, que ao longo da temporada 2012 passou por Fraiburgo, Caçador, Lages, Guaramirim e Araquari.

As 11ª e 12ª etapas somarão aproximadamente 90 quilômetros de um rali de regularidade que apresentará médias justas de velocidade, exigindo total rigor e precisão das duplas no cumprimento das orientações indicadas em planilha. "Levaremos pilotos e navegadores a utilizar tudo o que sabem dentro das trilhas. A classificação geral está em aberto e não existem favoritos. A pontuação está muito parelha e, por isso, queremos proporcionar uma prova na qual realmente os melhores se destaquem", afirmou o diretor de prova, Edson João da Costa.

Na categoria Super Máster, Daniel Maffi e Enedir Silva Júnior estão na liderança com certa folga. “Estamos mantendo uma constância de bons resultados. No início do campeonato arriscamos nas manobras e em estratégias mais ousadas. Agora, é hora de evitar riscos para não errar e manter essa vantagem que conquistamos”, comentou o piloto Maffi, salientando que a última etapa será sempre a mais importante, pois envolve muitas decisões. “O principal para nós é ganhar. Já estamos com o carro praticamente alinhado. Está tudo pronto para partirmos para Piçarras”, completou. Em segundo lugar entre os pilotos, aparece Acyr Hideki Rodrigues, e entre os navegadores, Jhonatan Ramon Ardigo. 

 

Na Graduados, a briga está extremamente acirrada. Elvis Bonatti e Carlos Brandenburg  estão com apenas três pontos de vantagem para André Luiz Pinto e Fábio Dutra. Na categoria Júnior, o saldo de 11 pontos mantém Dorival e Bianca Mueller à frente de Wilson Cristofolini e Ivan Luis Rodrigues.  E por fim, na Estreantes, Danilo Vieira e Vanessa Fernandes Vieira já estão praticamente com a "mão" no título. 



"Os competidores se reunirão no dia 12 (sexta-feira), no Restaurante do Iate Clube Piçarras, para confirmação de inscrição, vistorias e entrega dos 20 kg de alimento não perecível. Por lá, às 20h30 teremos uma Paella preparada pelo off-roader e amigo Edson Schmidt, a um custo de R$ 15,00 por pessoa. Será a nossa confraternização final do Rally SC", avisou Costa. Neste mesmo local, será realizada a largada do certame no dia 13 (sábado), a partir das 8h31, além da festa de premiação e encerramento.


O Campeonato Rally SC tem patrocínio de Fundesporte, Governo de Santa Catarina, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Hankook Pneus.

Apoio de Ensimec Guinchos e Equipamentos, Blumenau Iluminação, RHB Brasil Recursos Humanos, ATF Embreagens, Ativa Comunicação, Fixxar Guinchos Elétricos, Reunidas.

Supervisão: Fauesc
Realização: Jeep Clube de Blumenau