Araquari se prepara para receber mais uma etapa do Rally SC

publicado em: 04/09/2012

 

O campeonato de rali de regularidade que reúne as maiores feras do automobilismo catarinense está chegando ao fim, por isso, as disputas prometem ser quentes neste próximo sábado

 

A ansiedade já toma conta dos off-roaders de Santa Catarina. Isso porque no dia 08 de setembro serão realizadas as 9ª e 10ª etapas do Campeonato Rally SC, na cidade de Araquari, SC. 

Para Edson João da Costa, diretor de prova, "nestes três anos do evento, a técnica e a qualidade das trilhas foram o destaque. Fizemos o que poucos campeonatos no Brasil conseguiram: surpreender a cada nova aventura... E Araquari será assim novamente" . De acordo com ele, os competidores andarão em uma mineração onde o dono, o conhecido Sr. Veiga, é uma das pessoas que mais ama o fora-de-estrada e não mede esforços para fazer com que o esporte cresça cada vez mais. Ele criou dentro de sua propriedade um dos maiores parques de diversão para rali do Brasil. "São inúmeras ruas de terreno totalmente arenosos onde a técnica de pilotagem e navegação será extremamente difícil. Isto dará aos campeões de cada categoria uma satisfação ainda maior de vencer, em relação as demais etapas",completou.

O piloto André Luiz Pinto e o navegador Fábio Dutra, líderes na categoria Graduados com apenas um ponto de diferença, têm grandes expectativas para o próximo certame. "Com certeza será mais uma prova difícil e que exigirá muita perícia da dupla", contou Dutra. "Não estamos habituados a andar em chão de areia, isso muda o estilo da pilotagem e, a comunicação entre piloto e navegador será um grande diferencial. A disputa está bem acirrada; é preciso largar com ainda mais concentração. Terá o melhor resultado aqueles que driblarem melhor o nervosismo e ansiedade, pois capacidade todos já mostraram que têm ", acrescentou.

E vai pegar fogo! Os participantes irão para o tudo ou nada em Araquari, mas devido ao alto nível qualitativo das equipes, a decisão deve ficar para as duas últimas etapas do Campeonato Rally SC, que acontece em outubro em Balneário Piçarras.


O Campeonato Rally SC tem patrocínio de Fundesporte, Governo de Santa Catarina, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Hankook Pneus. Apoio de Ensimec Guinchos e Equipamentos, Blumenau Iluminação, RHB Brasil Recursos Humanos, ATF Embreagens, Ativa Comunicação, Fixxar Guinchos Elétricos, Reunidas.

Supervisão: Fauesc
Realização: Jeep Clube de Blumenau