Disputas acirradas prometem incendiar Guaramirim

publicado em: 02/08/2012

 

A cidade receberá as 7ª e 8ª etapas do Campeonato Rally SC no próximo dia 18 de agosto

 

Para os off-roaders catarinenses, vem aí mais uma disputa de tirar o fôlego. Faltam 16 dias para mais uma prova do Campeonato Rally SC, que com esta realização entrará na reta final da temporada 2012. 

A expectativa é reunir mais de 60 duplas a bordo de veículos 4x4 de diversas marcas e modelos. As equipes que estão na briga pelo título fazem a contagem regressiva e traçam uma estratégia inteligente para conquistar a vitória das 7ª e 8ª etapas. O momento é decisão!

"Essa é a terceira vez que Guaramirim sedia o Rally SC. O roteiro terá aproximadamente 90 quilômetros e passará por alguns bananais e estradas que cortam arrozais. Acredito que a competição será decidida neste trecho", apostou o diretor de prova, Edson João da Costa. "A grande novidade ficará por conta de um pequeno descampado, onde colocamos diversos laços para testar a sintonia de pilotos e navegadores, bem como suas habilidades técnicas",completou.

Na categoria Super Máster, Daniel Maffi e Enedir Silva Júnior estão na liderança com apenas dois pontos de vantagem para Acyr Hideki da Silva e Marcos Maia Panstein (76 e 74 pontos, respectivamente). Mas logo atrás, com 72 pontos, vêm Leandro Pereira Moor e Jhonatan Ramon Ardigo.

A Graduados segue neste mesmo nível de competitividade. André Luiz Pinto e Fábio Dutra defendem a primeira posição com 85 pontos, seguidos por Elvis Bonatti e Carlos Brandenburg, com 83. Em terceiro lugar aparece Paulo Roberto Goes e Rafael Prada, com 71 pontos.

Já Dorivaldo e Bianca Mueller mantêm-se a frente da categoria Júnior com certa folga. Eles têm 14 pontos de vantagem para Carlos Augusto Moreira e André Fernando Mocelin (69 pontos), que possuem seis pontos a frente de Wilson Cristofolini e Ivan Luis Rodrigues.

De novo a adrenalina subirá entre os Estreantes, devido a diferença de dois pontos que há entre Danilo e Vanessa Vieira, e Ivar e Welliton Scotti (63 e 61 pontos, respectivamente). Rodrigo Reisdorfer e Márcio Camaroto aparecem na terceira posição, com 54 pontos.

Sim! O clima será de rivalidade, afinal, cada dupla precisa atacar e defender posições. Mas um deslize sequer comprometerá o resultado final. Tensão, ansiedade, profissionalismo, equilíbrio e habilidade... Este é o Campeonato Rally SC.


Programação - 7ª e 8ª etapas Campeonato Rally SC

Sexta-feira - 17/08

17h00 às 22h00
 - Secretária de prova e vistoria
Local: Andardac Hotel - (47) 3373-1340
Rua João Butschardt, 413 - Centro
Guaramirim, SC

Sábado 18/08

07h00
- Confirmação de inscrição
Local: Andardac Hotel

8h31 - Largada do primeiro carro
Local: Rua João Butschardt, em frente ao Ginásio de Esportes

Almoço e Premiação:
Local: 
Recanto da Mata
Lateral da Rodovia SC 413, Km 4 - Ponta Comprida

(47) 3373-0888 / (47) 9172-7135



O Campeonato Rally SC tem patrocínio de Fundesporte, Governo de Santa Catarina, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Hankook Pneus. Apoio de Ensimec Guinchos e Equipamentos, Blumenau Iluminação, RHB Brasil Recursos Humanos, ATF Embreagens, Ativa Comunicação, Fixxar Guinchos Elétricos, Reunidas.

Supervisão: Fauesc
Realização: Jeep Clube de Blumenau