Ensimec confirmou patrocínio para o Campeonato Sul Sudeste SC Racing de Regularidade 2013

publicado em: 19/10/2012

 

A empresa catarinense foi a primeira a dar o OK para os trabalhos de 2013. Evento será composto pelo Enduro Brasil de Regularidade, Rally Transcatarina e Rally Estado de São Paulo

 

Ninguém investe dinheiro em algo que não dará retorno, isso é fato! Entretanto, os eventos - independentemente do gênero - oferecem um forte apelo na questão de exposição de marca quando, a partir de um determinado momento, muitas pessoas participarão ou, simplesmente, acompanharão tal realização. Seja um perfil de público específico ou abrangente, a verdade é que haverá uma concentração de indivíduos que observará a propaganda ali existente e fará a leitura da mensagem em questão. 

Mas não é só isso! Em uma competição é possível despertar a atenção da imprensa, assim como tem acontecido com os eventos promovidos pela SC Racing que, por exemplo, no Transcatarina 2012, atingiu um retorno de mídia que ultrapassa R$ 1 milhão, com mais de 680 matérias espontâneas publicadas. "Os ralis mostraram-se interessantes e tiveram ótima repercussão nos meios de comunicação. Como um dos principais patrocinadores, viso o retorno da minha marca em forma de publicidade. Isso ocorreu de maneira satisfatória nos eventos deste ano, o que nos levou a apoiar a SC Racing em 2013 e em todas as provas que realizará", declarou o CEO da Ensimec Guinchos e Equipamentos, Franco Gommersbach.

A frase "Quem é não visto, não é lembrado", é exercida na prática pelo empresário, que salientou a importância de permanecer ativo, especialmente quando se trabalha em um segmento especializado como o off-road. "O mercado tem demonstrado leves quedas nas vendas, o que acompanha a média do mercado nacional. Com menos verba disponível, decidimos concentrar nossos esforços na mídia. O resultado foi o esperado, que se confirmou com o excelente retorno em função do Rally Transcatarina deste ano", enfatizou.

O diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa, afirmou que a Ensimec é uma das suas principais parceiras. "Como já aconteceu no Transcatarina, a diretoria da empresa foi a primeira a acreditar neste novo projeto. O Franco investe no crescimento do esporte off-road brasileiro... É um grande incentivador. Agradecemos à ele à confiança depositada nos eventos que realizamos", declarou Costa.

Gommersbach também é um amante do fora-de-estrada nacional, e em 2013 participará do Rally Transcatarina. "Para mim é mais uma terapia e algo nostálgico, pois minha intenção não é vencer a disputa, e sim, estar presente. Vencer, eu já venci com sucesso da prova, que é o principal objetivo", encerrou. 



 

 

O Campeonato Sul Sudeste SC Racing de Regularidade tem patrocínio de Ensimec Guinchos e Equipamentos

Apoio: Maxxis Pneus Off-Road e Off-Limits Amortecedores Especiais

Realização: SC Racing