Começa amanhã: Copa do Brasil de Regularidade pega fogo com o início do Rally Transcatarina

publicado em: 16/07/2013

Faltam menos de 24 horas para a largada do 5º Rally Transcatarina. Cada dia de competição renderá pontos importantes para quem disputa o título nacional

 

16 de julho de 2013 - A Copa do Brasil de Regularidade iniciou-se em março, com o 1º Enduro Brasil de Regularidade. Agora, quatro meses depois, o campeonato será retomado com a realização do 5º Rally Transcatarina, entre 17 e 20 de julho. A disputa nacional será encerrada em novembro, com 2º Rally Estado de São Paulo.

Para quem está na briga pelo título de melhor dupla do Brasil, esse período de recesso pareceu uma eternidade, por isso, todos estão afiados e prometem muita competitividade e emoção ao longo dos 800 quilômetros entre as cidades de Fraiburgo e Balneário Camboriú, SC. Serão três dias de "pegas", rivalidade e, claro, confraternização.

Sair vitorioso do Rally Transcatarina será "meio caminho andado" em direção a taça da Copa do Brasil. "Posso dizer que as equipes que vencerem nas categorias Super Máster, Graduados e Júnior, de fato, terão merecido essa vitória, pois a quinta edição do Transcatarina será muito difícil. Os off-roaders passarão por regiões distintas, que apresentam diversos tipos de terreno e inúmeros obstáculos naturais. Sairemos de uma altitude de 1.200 metros para chegar ao nível do mar. Ou seja, será um campeão completo", destacou o diretor geral da SC Racing, Edson João da Costa. No total, 21 municípios estão no roteiro, mas os locais escolhidos como sede (que receberão a caravana) são: Fraiburgo, Timbó Grande, Canoinhas, Mafra, Rio Negrinho, Guaramirim e Balneário Camboriú.

Independente do nível de dificuldade, os participantes não se intimidam e estão determinados a assegurar o seu lugar ao Sol. "Sabemos de todas as qualidades das competições organizadas pela SC Racing, mas estamos preparados e manteremos o ritmo que temos desenvolvido nas últimas provas. Queremos novamente subir no lugar mais alto do pódio", afirmou o piloto Flávio Roberto Kath, campeão do 1º Enduro do Brasil junto com o navegador Rafain Walendowsky, na Super Máster.

O ponto de encontro desses aventureiros é no Hotel Renar, onde acontecerão as vistorias técnicas e administrativas, o briefing e largada promocional. A expectativa é que amanhã, 17, o clima esteja bem quente, evaporando o frio da Serra Catarinense.

Todo mundo ganha

Pela primeira vez no roteiro do Rally Transcatarina, Rio Negrinho está feliz. "A prefeitura fez questão de trazer o evento para cá, a fim de movimentar o comércio como um todo: oficinas mecânicas, postos de combustíveis, borracharias, posto de lavação de carro, auto-elétricas, a gastronomia, hotéis e mercado. A cidade toda ganha com o Transcatarina", comemorou o Prefeito Alcides Grohskof.

O município sediará a chegada do segundo dia de competição. Às 15 horas, a caravana chegará na Travessa Antonio Scaburi, ao lado do Pavilhão dos Imigrantes. De Rio Negrinho, seguem sete carros representantes.

A organização recebe no ato da confirmação de inscrição 40 quilos de alimentos de cada dupla. Assim, do valor total arrecadado, três toneladas de alimentos serão distribuídos em Rio Negrinho.


Roteiro - 5º Rally Transcatarina

17 de julho - Prólogo em Fraiburgo
18 de julho - Fraiburgo - Timbó Grande - Canoinhas
19 de julho - Canoinhas - Mafra - Rio Negrinho
20 de julho - Rio Negrinho - Guaramirim - Balneário Camboriú


O 5º Rally Transcatarina tem patrocínio de Ensimec, Hankook Pneus, Hotel Renar, Troller Veículos Especiais S.A, Santur, Petrobras e Governo Federal

Apoio de Infinity Blue, Trilha SC, Ativa, Grafimax, RH Brasil, Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, Prefeitura Municipal de Rio Negrinho, Prefeitura Municipal de Fraiburgo, Prefeitura Municipal de Canoinhas, Prefeitura Municipal de Guaramirim, Prefeitura Municipal de Mafra, Prefeitura de Timbó Grande, Governo do Estado de Santa Catarina, Funturismo e Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte

Realização: SC Racing

Supervisão: CBA e FAUESC