Solução para o frio de Santa Catarina: Rally Transcatarina 2013

publicado em: 08/07/2013

 

O inverno chegou e com ele a quinta edição do Transcatarina. E quem conhece sabe que o inverno do Sul brasileiro é dos melhores - pelo menos para quem gosta de frio

 

08 de julho de 2013 - Jaquetas, toucas, luvas e demais acessórios de inverno já foram tirados do guarda-roupa. Para participar do 5º Rally Transcatarina também é preciso estar preparado para enfrentar o inverno do Sul do País. Porém, de 17 a 20 de julho, a competição promete aquecer aqueles que alinharão seus veículos 4x4 para essa alucinante disputa.

Há quem acredita que o frio dificulta o desempenho das duplas na busca pelo pódio do Transcatarina, mas o rigoroso inverno de Santa Catarina é apreciado por vários competidores, a exemplo do piloto Aparecido Romão Matias Fernandes, que disputará na categoria Super Máster. "As expectativas para esse ano são excelentes, só queremos bastante frio e boas trilhas", comentou o piloto.

Os amantes do fora-de-estrada estão à espera de provas longas, onde a resistência física e mecânica seja levada ao limite. Todos os participantes querem um roteiro rápido, com muitas pegadinhas e que traga as belezas que somente o off-road pode proporcionar.

Dentre os municípios que receberão o evento, Mafra é um dos mais gelados nesta época do ano, com temperatura média no mês de julho em torno dos 5 graus. A caravana chegará à cidade no segundo dia. "E também temos uma tradição com os clubes de jipeiros e trilheiros. Possuímos uma grande extensão de estradas rurais (mais de 1.400 quilômetros), com trilhas e áreas para o fora-de-estrada. Assim temos um movimento muito grande de pessoas interessadas no esporte", declarou o prefeito de Mafra, Roberto Agenor Scholze.

Certamente o frio será impetuoso, mas a excitação dos participantes e dos expectadores ampliará a magnitude do rali. "Sabemos a importância que o Transcatarina tem para o Estado e recebê-lo é uma forma de motivar ainda mais a prática do off-road em Mafra", afirmou o prefeito.


Roteiro - 5º Rally Transcatarina

17 de julho - Prólogo em Fraiburgo
18 de julho - Fraiburgo - Timbó Grande - Canoinhas
19 de julho - Canoinhas - Mafra - Rio Negrinho
20 de julho - Rio Negrinho - Guaramirim - Balneário Camboriú



O 5º Rally Transcatarina tem patrocínio de Ensimec, Hankook Pneus, Hotel Renar, Troller Veículos Especiais S.A, Santur, Petrobras e Governo Federal

Apoio de Infinity Blue, Trilha SC, Ativa, Grafimax, RH Brasil, Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, Prefeitura Municipal de Rio Negrinho, Prefeitura Municipal de Fraiburgo, Prefeitura Municipal de Canoinhas, Prefeitura Municipal de Guaramirim, Prefeitura Municipal de Mafra, Prefeitura de Timbó Grande, Governo do Estado de Santa Catarina, Funturismo e Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte

Realização: SC Racing

Supervisão: CBA e FAUES