Duplas querem saber o que o Rally Transcatarina tem de bom

publicado em: 09/05/2013

 

Cada vez maior, o evento conquista novas equipes e torna a disputa pelo pódio ainda mais acirrada

 

09 de maio de 2013 - Com a atenção dos competidores voltada para o 5º Rally Transcatarina - válido pela próxima etapa da Copa do Brasil de Regularidade -, muitos são os comentários que circulam no meio off-road. Isso, inevitavelmente, atrai a curiosidade daqueles off-roaders que nunca estiveram na competição e sonham um dia estar.

A quinta edição do evento terá aproximadamente 800 quilômetros, que serão percorridos em três dias de disputa, entre 18 e 20 de julho. O roteiro trará algumas novidades, com largada em Fraiburgo e chegada em Balneário Camboriú, SC.

Para atestar se o que falam do Rally Transcatarina é verdade, os experientes Ricardo Molica Santos e Alexandre Martinez estrearão no certame. "Nós já conquistamos outros títulos, mas o Transcatarina será novidade para nós e, até mesmo, um aprendizado. Pelo o que escutamos, é uma disputa acirrada e uma das principais etapas da Copa Brasil de Regularidade em termos de tradição e competitividade. Queremos estar entre os melhores do País e disputar de igual para igual na categoria Super Máster", declarou Santos.

Sérgio e Ricardo Zimmermann, pai e filho, respectivamente, vão mais além: eles estrearão no esporte e escolheram o Rally Transcatarina para debutar. "Estrear logo no Transcatarina é muita responsabilidade. Todos conhecem a tradição do evento e sabemos que é um desafio de alto nível técnico. Temos consciência de que chegar ao pódio é muita pretensão para novatos, mas terminar o roteiro entre os dez primeiros é um objetivo atingível", contou o piloto.

Outra estreia no Rally Transcatarina, será a de Eduardo Schvambach e Júlio Cesar Floriani, que já competiram no Rally SC. "Depois do Rally SC chegamos para a nossa primeira prova de longa duração. A expectativa é grande, pois nós sabemos que a disputa será bem intensa. Exigirá nossa resistência e teremos que manter a mente focada em cada dia... Será um leão por vez", afirmou Schvambach. Eles tiveram um bom desempenho na primeira etapa da Copa do Brasil de Regularidade e ocupa o 3º lugar no ranking geral da categoria Júnior.

Para se inscrever, é só acessar o site: www.transcatarina.com.br e escolher uma das seis categorias: Super Máster, Graduados, Júnior, Jeep, Turismo Light e Turismo Adventure - sendo que a última já está esgotada.


Roteiro - 5º Rally Transcatarina

18 de julho - Fraiburgo - Timbó Grande - Canoinhas
19 de julho - Canoinhas - Mafra - Rio Negrinho
20 de julho - Rio Negrinho - Guaramirim - Balneário Cambori