Rally Transcatarina começa a criar expectativa no mundo off-road

publicado em: 09/04/2013

 

 

A três meses da prova, participantes já demonstram entusiasmo e falam em disputa acirrada pelo título da competição

 

O número de inscritos no 5º Rally Transcatarina cresce a cada semana e, com isso, aumenta a rivalidade pelo pódio. O certame movimentará Santa Catarina entre os dias 16 e 20 de julho, cortando o Estado em aproximadamente 800 quilômetros.

Na quinta edição do evento, são aguardadas 160 duplas, que estarão divididas nas categorias Super Máster, Graduados, Júnior, Jeep, Turismo Light e Turismo Adventure - esta última para quem quiser um passeio regado de muita aventura e emoção. "Nós nos inscrevemos pela primeira vez no Rally Transcatarina 2012 e não conseguimos completá-lo. Por isso, estamos bastante empolgados para esse ano. As melhores equipes estarão por lá e seguiremos preparados para enfrentá-las. Nossa dupla está entrosada e, até agora, obtemos resultados muito satisfatórios nas etapas que concorremos", comentou o piloto Carlos Augusto Moreira, que tem André Fernando Mocelin como navegador.

O roteiro também é inédito, preservando apenas os locais de largada e chegada: Fraiburgo e Balneário Camboriú, respectivamente. Os municípios de Timbó Grande, Canoinhas, Mafra, Rio Negrinho e Guaramirim entram a partir deste ano na rota do maior rali de regularidade do Brasil. "Enfrentaremos um nível de qualidade bastante alto. Off-roaders de todo o País comparecerão, principalmente agora, que o Rally Transcatarina faz parte da Copa do Brasil de Regularidade. Já conhecemos e, portanto, sabemos que a 'briga' será acirrada. Daremos o nosso melhor", afirmou o navegador Renan Medeiros, que confia na pilotagem de Acyr Hideki Rodrigues da Silva.


Cinco anos acomodando os competidores

Desde a estreia do Rally Transcatarina, a cidade de Fraiburgo recepciona os off-roaders. Em época fria, é no Hotel Renar que a maioria dos visitantes procura conforto e bem estar. "Nesse período é lotação máxima. Os três hotéis da rede ficam lotados, pois é temporada de turismo para nós, afinal, estaremos em pleno inverno e todos que procuram por frio se direcionam à Fraiburgo. Mas, entre os dias da disputa, o hotel estará totalmente concentrado no pessoal do rali, para manter toda a nação junta", afirmou Edson Ziolkowski, sócio diretor do Hotel Renar e principal responsável por levar a largada do Rally Transcatarina até o município. "Além disso, percebemos que o Transcatarina movimenta bastante a região, sendo assim, uma excelente oportunidade para o hotel ficar mais conhecido".

Ainda que Ziolkowski estará ocupado com as obrigações hoteleiras, ele ainda arrumará tempo para se dedicar a competição, ao lado do filho, Tiago Ziolkowski. "Foi o Transcatarina que nos deu a oportunidade de ingressar no off-road e, agora, encaramos diversas provas. No Rally Estado de São Paulo, realizado em novembro passado, nós fomos ótimos, mas no Enduro Brasil de Regularidade, em Caçador (março), nosso carro quebrou logo na primeira etapa. O rali é uma caixa de surpresas, mas para o 5º Rally Transcatarina, a expectativa é ir focado para alcançar a mais alta colocação", encerrou Ziolkowski.

Roteiro - 5º Rally Transcatarina

18 de julho - Fraiburgo - Timbó Grande - Canoinhas
19 de julho - Canoinhas - Mafra - Rio Negrinho
20 de julho - Rio Negrinho - Guaramirim - Balneário Camboriú



O 5º Rally Transcatarina tem patrocínio de Ensimec, Hankook Pneus, Hotel Renar, Troller Veículos Especiais S.A, Santur

Apoio de Infinity Blue, Trilha SC, Ativa, Grafimax, Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú, Prefeitura Municipal de Rio Negrinho, Prefeitura Municipal de Fraiburgo, Prefeitura Municipal de Canoinhas, Prefeitura Municipal de Guaramirim, Prefeitura Municipal de Mafra, Governo do Estado de Santa Catarina, Funturismo e Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte

Realização: SC Racing

Supervisão: CBA e FAUESC