Belo Horizonte envia sete duplas para disputar o 1º Rally Estado de São Paulo

publicado em: 20/09/2012

Em busca do título paulista, mineiros atravessam as divisas estaduais para mostrar tudo o que sabem sobre rali de regularidade

 

O 1º Rally Estado de São Paulo começou a esquentar. Mesmo antes da largada, a rivalidade entre as equipes toma proporção, separando-as pelas regiões que representam. Quem vai levar a melhor? Qual o Estado levantará a taça da competição? 

Minas Gerais não poderia ficar de fora deste circuito de emoções e confirmou ontem, a participação de sete duplas vindas diretamente da capital Belo Horizonte. São elas: Fábio Carvalho/Cláudio Flores, Fernando Lage/Rafael Dal Belo, João José Mendonça/Ícaro Cunha, Ivan Azevedo/Alessandro Bonsucesso, Fernando Gomes/Hugo Bubani, Renato Martins/Breno Rezende e Wander Almeida/Wagner de Paula.

"A competitividade será bem acirrada, pois todos os participantes têm grandes chances de vitória, sobretudo a turma do Sul, que está entre as melhores do País vencendo a maioria das provas que disputa. Entretanto, também temos pilotos e navegadores experientes, que trazem no currículo importantes títulos nacionais. A luta pelo caneco será bem emocionante",comentou Carvalho.

Organizado pela SC Racing, o 1º Rally Estado de São Paulo será realizado entre os dias 27 de novembro e 01 de dezembro, entre São Pedro e Itu, SP, percorrendo 900 quilômetros pelo interior paulista - aproximadamente 15 municípios estão na rota. O certame é composto pelas categorias Super Máster, Graduados e Júnior.

"Chances de vitória todo mundo tem igual, por isso, o diferencial estará na concentração. Por ser a primeira edição, o percurso e técnica serão novidades para todos. Acredito que não haverá muita estratégia... É analisar na hora o que está por vir e dar o seu melhor para obter um bom resultado, aplicando a técnica e o conhecimento que possuímos no esporte",afirmou Lage. 

Mas a briga não ficará somente entre São Paulo e Minas Gerais. Representantes de Santa Catarina, Paraná, Mato Grosso, Brasília e Rio de Janeiro estão confirmados para o Rally Estado de São Paulo. Vale ressaltar que os catarinenses estão em maior número, com mais de 23 competidores, seguidos pelos paulistas, com 19. 

"Esperamos que o número de inscritos de São Paulo aumente significativamente, afinal, é uma competição que acontecerá no 'quintal' da casa deles e tem como objetivo resgatar o rali no Estado, que há muito está esquecido. Chegamos com uma organização que deixará os competidores bem satisfeitos e com gosto de quero mais", enfatizou o diretor geral do evento, Edson João da Costa. 

O 1º Rally Estado de São Paulo terá como sede as cidades de São Pedro (largada), seguindo por Rio das Pedras, Sumaré, Monte Mor, Araçariguama e Itu (chegada). Para recompensar os participantes após esta maratona, uma grande festa será oferecida no Itu Plaza Hotel. 

Programação - 1º Rally Estado de São Paulo
De 27 de novembro a 01 de dezembro


-Dia 27/11 e 28/11:
Confirmação de inscrição

-Dia 28/11: 
Às 13h - largada promocional
Às 15h - prólogo em São Pedro

-Dia 29/11: 
Etapa 1 -Parte da Manhã - São Pedro a Rio das Pedras
Etapa 2 -Parte da Tarde - Rio das Pedras a Sumaré

-Dia 30/11:
Etapa 3 -Parte da Manha - Sumaré a Monte Mor
Etapa 4 - Parte da Tarde - Monte Mor a Itu

-Dia 01/12: 
Etapa 5 - Parte da Manha - Itu a Araçariguama
Etapa 6 - Parte da Tarde - Araçariguama a Itu
À noite - Premiação Itu Plaza Hotel


Visite: http://www.rallyestadosp.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/groups/356180077763990/


Patrocinador: Bardahl

Apoio: Prefeitura de Araçariguama, Prefeitura de Sumaré, Prefeitura de São Pedro, Prefeitura de Monte Mor, Prefeitura de Itu, TUR. SP - Empresa Paulista de Turismo e Evento e Roda SP

Parceria: Governo do Estado de São Paulo

Realização: SC Racing e RallySP