Rally Estado de São Paulo larga amanhã

publicado em: 01/10/2015

 Está para começar a disputa pelo pódio do Rally Estado de São Paulo e também pelo título de campeão da Copa do Brasil de Regularidade 2015. O sinal verde será dado nesta sexta-feira, às 8h, em Sorocaba, SP

 

A cidade de Sorocaba, no interior de São Paulo, já vive um clima diferente. É que os melhores pilotos e navegadores do rali de regularidade nacional estão no município para a disputa do 4º Rally Estado de São Paulo - etapa final da Copa do Brasil de Regularidade 2015. Hoje, eles confirmam inscrição, retiram o kit de prova e fazem as vistorias técnicas e, amanhã (02), seguem para a primeira parte deste desafio que só terminará no sábado (03). A largada será do Hotel Nacional Inn, com horário previsto para às 8h.
 
Organizado pela SC Racing em parceria com a RallySP, o evento deverá reunir cerca de 100 duplas (vindas de 50 municípios e dez Estados), que estarão divididas nas categorias Máster, Graduado, Turismo, Novato e Passeio. Serão 304 quilômetros de percurso, que terá neutro de almoço em Pilar do Sul, SP. "Estamos muito empolgados para essa edição, que tem expectativa de ser a melhor entre todas realizadas. Nosso objetivo é sempre aprimorar nossas competições para que os participantes cruzem satisfeitos a linha de chegada e queiram retornar no próximo ano. Por isso, posso afirmar que aqueles que estiverem conosco neste 4º Rally Estado de São Paulo terão dois dias desafiadores e de muito off-road", avisou o diretor geral do evento, Edson João da Costa.
 
De acordo com o diretor de prova, Deco Muniz, serão realizadas quatro etapas por dia, com 38 quilômetros cada uma. "Teremos uma média diária de sete horas de disputas e, ao longo de todo o trajeto, haverá uma série de obstáculo que nenhum piloto e navegador colocará defeito. Entre eles, teremos diversos laços e médias de velocidade apropriadas ao roteiro e, claro, as condições climáticas que deveremos encontrar no dia do certame", apontou Muniz. O roteiro passará 90% por plantações de eucalipto, abrangendo ainda as cidades de Alambari, Sarapui, Piedade, Salto do Pirapora, Votorantim e Alumínio. 
 
 
Programação - 4º Rally Estado de São Paulo
 
01 de outubro - Quinta-feira
 
14h - Abertura da secretaria de prova e vistoria técnica
21h - Briefing geral e competição
23h - Fechamento da secretaria de prova e vistoria técnica
 
Local: Hotel Nacional Inn Sorocaba
Rod. Senador José Ermírio de Moraes, km 2,6

02 de outubro - Sexta-feira
 
8h01 - Largada do primeiro carro para o Dia 01
Local: Hotel Nacional Inn Sorocaba
 
14h01 - Chegada do primeiro carro (aproximadamente)
Local: Hotel Nacional Inn Sorocaba
 
20h - Jantar de premiação
Local: Instituto Humberto de Campos
R. Rosa Maria de Oliveira, 333
Jardim Zulmira - Sorocaba - SP
 
20h30 - Entrega dos boletos 
21h - Cerimonial de Premiação do Dia 01 
 
03 de outubro - sábado
 
8h01 - Largada do primeiro carro para o dia 02
Local: Hotel Nacional Inn Sorocaba
 
14h01 - Chegada do primeiro carro (aproximadamente)
Local: Estacionamento da Prefeitura de Sorocaba
Av. Engº Carlos Reinaldo Mendes, 3041
Alto da Boa Vista - Sorocaba - SP
 
20h - Jantar de premiação
Local: Instituto Humberto de Campos
 
20h30 - Entrega dos boletos 
21h - Cerimonial de premiação do dia 02, do evento e da Copa do Brasil 2015
 
 
O Rally Estado de São Paulo tem patrocínio de RH Brasil Recursos Humanos e Transpotech - Soluções em Equipamentos de Manutenção. Apoio da Prefeitura Municipal de Pilar do Sul, Prefeitura Municipal de Sorocaba, MSA Engenharia, Ativa, Genius Tyres, Drogaria Farmax, Marina Belas Artes, Empório 31 Queijos Especiais, Columbia Burgers e Plus Negócios Imobiliários

Realização: SC Racing e RallySP

Supervisão: CBA e FASP