É neste final de semana... Chegou a hora do Rally Estado de São Paulo

publicado em: 28/09/2015

 Pilotos e navegadores de dez Estados brasileiros começaram a contagem regressiva para uma das mais importantes provas do off-road nacional. Evento também marcará a final da Copa do Brasil de Regularidade 2015

 

Ainda é cedo para fazer as malas, mas as equipes que estão inscritas na quarta edição do Rally Estado de São Paulo, mal podem esperar para colocar o "pé na estrada". Nesta próxima quinta-feira, 01, será aberta a secretaria de prova do certame, que terá como sede as cidades de Sorocaba e Pilar do Sul, SP. O QG desta aventura será no Hotel Nacional Inn Sorocaba. 
 
O diretor de prova, Deco Muniz, já escolheu as trilhas e estradas de terra por onde os participantes acelerarão até o dia 02 de outubro. No total, serão percorridos pouco mais de 300 quilômetros de trecho especial, sendo 152 quilômetros por dia e sete horas e meia de navegação. "Teremos quatro etapas diárias, com uma média de 38 quilômetros navegados em cada uma. O trajeto passará 90% por uma área de plantação de eucaliptos, com piso ora duro, ora arenoso, entre muitos balaios e mudanças de média de velocidade", contou Muniz. Além de Sorocaba e Pilar do Sul, as cidades de Alambari, Sarapui, Piedade, Salto do Pirapora, Votorantim e Alumínio também fazem parte do roteiro. 
 
De Juiz de Fora, MG, vem a dupla Braulio Ferreira e Matheus Mazzei, que está confiante na conquista do pódio da categoria Máster. "Temos obtido bons resultados nas provas que participamos, e isso nos traz um pouco mais de confiança para buscar uma vitória no Rally Estado de São Paulo. O fato do meu piloto ter sido navegador, também é um diferencial, pois ele traz tranquilidade durante o rali, permitindo que eu mantenha a concentração do início ao fim", comentou Mazzei, que elogiou a disputa. "Competiremos com grandes nomes do rali nacional, desta forma sabemos que será uma tarefa difícil", completou o navegador. 
 
O 4º Rally Estado de São Paulo possui as categorias Máster, Graduado, Turismo, Novato, Passeio e a grande novidade, a Amigos Rally - destinada às duplas que tem disponibilidade para participar de apenas um dia da competição (sábado). As inscrições seguem abertas e podem ser feitas até o dia 01, junto a secretaria de prova. Para mais informações acesse http://rallyestadosp.com.br. 
 
O Rally Estado de São Paulo tem patrocínio de RH Brasil Recursos Humanos e Transpotech - Soluções em Equipamentos de Manutenção. Apoio da Prefeitura Municipal de Pilar do Sul, MSA Engenharia, Ativa, Genius Tyres, Drogaria Farmax, Marina Belas Artes, Empório 31 Queijos Especiais, Columbia Burgers e Plus Negócios Imobiliários

Realização: SC Racing e RallySP

Supervisão: CBA e FASP