São Paulo é a cidade com o maior número de representantes no Rally Estado de São Paulo

publicado em: 23/09/2015

 Após quatro anos de evento, os paulistanos são a maioria em um dos principais ralis do Estado. A disputa começa dia 02 de outubro

 

Se há uma competição diferenciada no rali paulista, essa é o Rally Estado de São Paulo. São dois dias de prova e cerca de 300 quilômetros percorridos, com uma média diária de sete horas de navegação. A quarta edição do evento acontecerá entre os dias 01 e 03 de outubro, nos municípios de Sorocaba e Pilar do Sul, SP, em um roteiro inédito. 
 
Organizado pela SC Racing em parceria com a RallySP, o certame será a final da Copa do Brasil de Regularidade, por isso, duplas de diversas regiões do País estarão presentes e acirrarão a disputa pelo título nacional. Dentre as localidades que terão representantes, pela primeira vez, os paulistanos estarão em maior número. E, se tratando de Estado, São Paulo ocupa o segundo lugar no ranking, atrás de Santa Catarina: são 24 catarinenses e 13 paulistas. 
 
O piloto Roberto Torrecillas já participou de três edições do Rally Estado de São Paulo e afirma que sempre foi surpreendido de forma muito positiva pelos organizadores do certame. "A prova de 2014 foi maravilhosa em todos os aspectos, desta maneira, nossas expectativas são grandes para este ano, pois visitaremos uma região inédita para o rali. Estamos ansiosos para saber o que teremos pela frente", falou ele. "Por ser de São Paulo, sempre foi meu desejo ver mais paulistas na competição. Acredito que chegou a nossa vez", completou Torrecillas.
 
Mas as cidades de Apucarana, PR, e Rio de Janeiro, RJ, também merecem destaque: ambas terão quatro duplas que tentarão levar o caneco para casa. "Este é um rali inovador, sempre com belas paisagens e roteiro diferenciado. Concentração e força de vontade não nos faltarão na busca pela vitória", avaliou o piloto apucaranense, Leandro Moor. "O carro está preparado e, durante a disputa, será preciso também contar com a sorte, porque a briga pelo pódio sempre foi intensa e nunca houve um favorito, afinal, estão inscritos os melhores do Brasil", completou.
 
O 4º Rally Estado de São Paulo é aberto para qualquer pessoa que tenha um 4x4 na garagem e deseja se aventurar por trilhas e estradas de terra. Para isso, basta escolher entre as categorias disponíveis: Máster, Graduado, Novato e Passeio. Ainda há a categoria Amigos Rally, destinada àqueles podem competir apenas um dia (sábado). Para se inscrever acesse o site http://rallyestadosp.com.br/. 
 

O Rally Estado de São Paulo tem patrocínio de RH Brasil Recursos Humanos e Transpotech - Soluções em Equipamentos de Manutenção. Apoio da Prefeitura Municipal de Pilar do Sul, MSA Engenharia, Ativa, Genius Tyres, Drogaria Farmax, Marina Belas Artes, Empório 31 Queijos Especiais, Columbia Burgers e Plus Negócios Imobiliários

Realização: SC Racing e RallySP

Supervisão: CBA e FASP