Pilar do Sul está na rota do Rally Estado de São Paulo

publicado em: 14/09/2015

 Concentração de pilotos e navegadores de mais de 40 cidades do País passarão pelas cidades de Sorocaba e Pilar do Sul, nos dias 01 a 03 de outubro

 

Para quem gosta de um bom rali de regularidade, mais um novo encontro está marcado: de 01 a 03 de outubro, acontecerá o 4º Rally Estado de São Paulo, que terá largada e chegada em Sorocaba e neutro de almoço em Pilar do Sul, ambas no interior de São Paulo. Com novas sedes e roteiro inédito, novamente a organização do evento - a SC Racing e a RallySP - consegue gerar grandes expectativas nos competidores inscritos. 
 
Para a Prefeita de Pilar do Sul, Janete Paes, o Rally Estado de São Paulo vem em uma época muito importante para a cidade. "Durante a competição, teremos a Festa da Primavera, em prol da uma entidade local. Assim, o evento dará apoio a esta realização, trazendo turistas para Pilar", disse Janete, que completou. "Essa prova tem um público diferenciado, vindo de várias regiões do País, e dessa maneira, Pilar terá mais visibilidade e receberá um importante estímulo para o turismo local, além é claro, de contribuir para o desenvolvimento econômico do nosso município". 
 
E de fato, são esperadas para o Rally Estado de São Paulo, cerca de 100 duplas, representando mais de 40 municípios. O percurso terá 300 quilômetros e adentrará plantações de eucaliptos. O roteiro completo passará por Alambari, Sarapui, Piedade, Salto do Pirapora, Votorantim e Alumínio. 
 
"Agradecemos a Prefeitura de Pilar do Sul pela confiança em receber o nosso evento. É sempre muito gratificante quando as entidades locais incentivam uma competição de rali de regularidade, valorizando o esporte e os participantes. Que a iniciativa da Prefeita Janete sirva de exemplo", destacou o diretor da SC Racing, Edson João da Costa. "Movimentaremos a região com um certame digno de final de campeonato", salientou ele referindo a esta etapa, que será a decisão da Copa do Brasil de Regularidade - formada também pelo Enduro Brasil de Regularidade (março) e Rally Transcatarina (julho).
 
O Rally Estado de São Paulo terá as categorias Máster, Graduado, Turismo, além delas, haverá a Novatos (com um percurso diferenciado e simples, e médias de velocidades mais baixas - ideal para quem quer ingressar no esporte), e a Amigos, que passará pelos mesmos caminhos das demais categorias, porém, acontecerá em um único dia (sábado).
 
As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do site http://rallyestadosp.com.br/. A secretaria de prova será aberta no dia 01 de outubro, às 14h, no Hotel Nacional Inn Sorocaba. 
 

O Rally Estado de São Paulo tem patrocínio de RH Brasil Recursos Humanos. Apoio da Prefeitura Municipal de Pilar do Sul, MSA Engenharia, Ativa, Genius Tyres, Drogaria Farmax, Marina Belas Artes, Empório 31 Queijos Especiais

Realização: SC Racing e RallySP

Supervisão: CBA e FASP