Rally Estado de São Paulo: líderes da Copa... O sonho do título

publicado em: 20/10/2014

Os participantes da Copa do Brasil de Regularidade já iniciaram a contagem regressiva para o Rally Estado de São Paulo, sobretudo os líderes da competição, que estão a um passo da tão sonhada Taça dos Campeões

 

As cidades de Itararé e Bom Sucesso de Itararé estão preparadas para receber um dos maiores ralis de regularidade do Brasil: o Rally Estado de São Paulo, que será realizado de 30 de outubro a 01 de novembro. Devido a proximidade do evento, as duplas traçam suas estratégias para obter o melhor resultado, sobretudo aqueles que estão na ponta da tabela da Copa do Brasil de Regularidade.

O certame é dividido em três categorias: Super Máster, Graduados e Júnior - além da Passeio, que é destinada a quem não quer ter o compromisso de obedecer tempo e médias de velocidade. O roteiro terá 400 quilômetros e explorará as estradas de terra e trilhas sinuosas da região, com paisagens espetaculares.

O piloto Rone Branco, primeiro colocado na Super Máster, ao lado do navegador Enedir Silva, afirmou que está bastante ansioso com o Rally Estado de São Paulo, uma vez que ele possui uma vantagem de 27 pontos para o segundo colocado. "A briga pelo título não está definida, tem muitos pontos em jogo nesta última etapa. Por isso, nossa estratégia será manter a calma e preservar o equipamento, que não pode apresentar problemas mecânicos. Adotaremos um ritmo forte de pilotagem, mas com o devido cuidado de alcançar o pórtico final", declarou.

No ano passado, na Graduados, o navegador Leandro Macedo, esteve bem próximo da vitória, mas devido alguns contratempos, não atingiu o objetivo. Desta forma, chegar mais uma vez no Rally Estado de São Paulo a frente da categoria, é motivo de felicidade. "Sou nascido em Itararé e tenho família na cidade. Será um grande orgulho se formos campeões na minha terra natal e, para isso, temos que focar na prova, nos concentrar e ter humildade de fazer o trabalho bem feito", disse Macedo, que compete ao lado do piloto André Pereira de Queiroz. De acordo com a organização do evento, a SC Racing, Macedo foi um dos grandes responsáveis por levar a disputa para Itararé.

Na Júnior, os líderes Rafael Cabongue e Neto Andrade possuem uma vantagem de 26 pontos na liderança. Eles, que estrearam na competição no ano passado e já foram capazes de demonstrar o potencial que possuem para o esporte. "Começamos a temporada 2014 com bons resultados e isso nos motivou. Existe sim um pouco da ansiedade, mas temos que nos dedicar. Acredito que manter o foco será fundamental", disse o piloto.

É certo que a alta competitividade será predominante no 3º Rally Estado de São Paulo. As inscrições seguem abertas até o dia 30 de outubro e podem ser feitas pelo site www.rallyestadosp.com.br. Também é aberto a todas as pessoas que tenham um 4x4 e gostem da aventura fora-de-estrada.

Programação - 3º Rally Estado de São Paulo

30 de outubro - Quinta-feira


14h - Abertura da secretaria de prova e vistorias técnicas
21h - Briefing geral do evento
23h - Fechamento da secretaria de prova e vistoria técnica

Local: Clube Atlético Fronteira
Rua XV de Novembro, 341 - Centro
Itararé - SP

31 de outubro - Sexta-feira

8h01 - Largada do primeiro carro para o Dia 01
11h30 - Almoço em Bom Sucesso de Itararé
Local: Centro Eventos Vila do Conde
Rua José Jacinto de Almeida, s/n
Centro
14h01 - Chegada do primeiro carro (aproximadamente)
20h - Jantar de premiação
Local: Clube Atlético Fronteira
Rua XV de Novembro, 341 - Centro
Itararé - SP
20h30 - Entrega dos boletos
21h - Cerimonial de premiação do Dia 01

01 de novembro - Sábado

8h01 -
Largada do primeiro carro para o Dia 02
11h30 - Pista e almoço em Bom Sucesso de Itararé
Local: Centro Eventos Vila do Conde
Rua José Jacinto de Almeida, s/n
Centro
14h01 - Chegada do primeiro carro (aproximadamente)
20h - Jantar de premiação
Local: Clube Atlético Fronteira
Rua XV de Novembro, 341 - Centro
Itararé - SP
20h30 - Entrega dos boletos
21h - Cerimonial de premiação do Dia 02, do Evento e da Copa do Brasil 2014


Visite: http://www.rallyestadosp.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/groups/356180077763990/


Patrocinadores: Bardahl e Troller Veículos Especiais

Apoio: Ativa, Prefeitura Municipal de Itararé, Turismo Itararé e Prefeitura de Bom Sucesso de Itararé e Posto Juli

Realização: SC Racing e RallySP

Supervisão: CBA e FASP