Rally Estado de São Paulo tem expectativa de reunir 100 duplas

publicado em: 02/10/2014

 De 30 de outubro a 01 de novembro estará em jogo o título da Copa do Brasil de Regularidade, e a promessa é de disputas acirradas entre os melhores off-roaders do País

 

Faltam apenas 27 dias para um dos maiores eventos de rali de regularidade do Estado paulista. O 3º Rally Estado de São Paulo tem casa nova neste ano: as cidades de Itararé, Bom Sucesso do Itararé e Itapeva, na divisa com Paraná. Em dois dias de competição, pilotos e navegadores enfrentarão cerca de 400 quilômetros na busca dos pontos que definirão mais uma temporada da Copa do Brasil de Regularidade.

A prova, organizada pela SC Racing, conta com a parceria da RallySP, e juntas trabalham para garantir o melhor percurso aos competidores, que são sempre exigentes. "O rali de regularidade cresceu bastante nos últimos anos, com os participantes aprimorando sempre as suas técnicas de pilotagem e navegação. Isso nos obriga a procurar por trilhas e estradas de terra que ofereçam os mais variados tipos de desafios (que não podem ser fáceis). As provas precisam ter 'pegada' para todos saírem satisfeitos. É para isso que estamos empenhados e levaremos ao 3º Rally Estado de São Paulo", afirmou o diretor de prova, Deco Muniz.

Segundo Muniz, o roteiro apresentará vários balaios, piso duro e cascalhado na maior parte do trajeto, e as plantações de eucaliptos serão predominantes. "As fazendas da região são bem grandes, com mais de 5 mil hectares dos quais teremos 2.800 reservados para o certame. As etapas serão rápidas, com muita navegação e paisagens exuberantes, incluindo cânions", detalhou. Cada dia de disputa terá aproximadamente 200 quilômetros, com cerca de 160 quilômetros de trecho cronometrado.

O Rally Estado de São Paulo é o desafio final da Copa do Brasil de Regularidade, composta pelo Enduro Brasil de Regularidade (março), Rally dos Campos Gerais (maio) e Rally Transcatarina (julho). Para saber mais novidades, acesse: www.rallyestadosp.com.br.

Programação - 3º Rally Estado de São Paulo

30 de outubro - Quinta-feira


14h - Abertura Confirmação de Inscrição - Clube Fronteira
20h - Briefing Geral do Evento
23h - Fechamento Confirmação de Inscrição

31 de outubro - sexta-feira
8h - Largada para o Dia 01
Roteiro: Itararé - Bom Sucesso - Itararé
20h -Jantar e Premiação do dia 01

01 de novembro - sábado

8h -
Largada para o Dia 02
Roteiro: Itararé - Itapeva - Itararé
20h-Jantar e Premiação Dia 02 - final do Rally Estado de São Paulo e Copa do Brasil 2014

Visite: http://www.rallyestadosp.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/groups/356180077763990/

Patrocinadores: Bardahl e Troller Veículos Especiais

Apoio: Ativa, Prefeitura Municipal de Itararé, Turismo Itararé e Prefeitura de Bom Sucesso de Itararé

Realização: SC Racing e RallySP

Supervisão: CBA e FASP