Rally Estado de São Paulo: médias de velocidade justas e fortes emoções na segunda etapa

publicado em: 15/11/2013

No segundo dia de prova, o Rally Estado de São Paulo ofereceu o melhor menu do rali de regularidade: médias de velocidade altas, pegadinhas e referências curtas. Chegada foi em Sumaré, SP

 

Depois de se despedir de São Pedro, SP, e agradecer a acolhida da cidade, o Rally Estado de São Paulo rumou para Sumaré, SP. A segunda etapa teve aproximadamente 150 quilômetros e adentrou novas fazendas dedicadas ao cultivo de cana-de-açúcar, café e eucalipto.

 


Os obstáculos foram variados: piso arenoso, inúmeras lombas, curvas, muita poeira e uma planilha extremamente técnica. O diretor de prova, Deco Muniz, mais uma vez explorou os benefícios da região para colocar diversas pegadinhas e desafiar os competidores com médias de velocidade altas. "Hoje o pneu cantou na terra", falou o piloto Leandro Pereira Moor, que detalhou. "A média mais alta que tivemos de cumprir foi 70 km/h, mas a maior parte ficou em torno de 66 km/h. Como o terreno estava bem seco e liso, o carro patinava demais e precisamos adotar uma estratégia mais cautelosa, por isso, foi bem difícil manter essa velocidade. Mas todos enfrentaram a mesma dificuldade", contou ele.

A parada do neutro foi no município de Mombuca, onde aconteceu um indoor de 900 metros, em uma pista off-road. A população compareceu em peso e aplaudiu as equipes, que ficaram bastante entusiasmadas.


Rápido sim e regulares também

Mas o Rally Estado de São Paulo é um rali de regularidade, então, venceu quem conseguiu manter a média de velocidade exigida pela planilha. E, na etapa desta sexta-feira, os melhores e mais corajosos na Super Máster foram Daniel Maffi e Enedir Silva Júnior, que repetiram o resultado da primeira etapa. "Um rali do jeito que o pessoal gosta. Emocionante e difícil... Afinal, se for fácil e monótono, não tem graça. São disputas deste tipo que nós apreciamos", falou o navegador. Em segundo lugar ficaram Rone Branco e Jhonatan Ardigo, e em terceiro, Leandro Pereira Moor e Wagner Hirt Marques.

A dupla Ednilso Leonel Borguezani e Joel Kravtchenko mostraram que tem braço e disposição para acelerar forte e conquistou mais uma vitória na Graduados. "Em termos de técnica e dificuldade, um dia supera o outro. Embora saibamos o tipo de obstáculos que encontraremos, já estou certo de que nesta última etapa seremos novamente surpreendidos", declarou Kravtchenko. Eles foram seguidos por Eduardo Ranghetti Rossi e Rogério Augusto Coelho, e Alexandre Oliveira Breckenfeld e Armando Boas Dias Cabral, na segunda e terceira colocação, respectivamente.

E a turma da Júnior está mais afiada do que nunca; e demonstraram perícia para acelerar e fazer curvas. Em uma disputa acirrada, os melhores foram Eduardo Schvambach e Júlio César Maba Floriani. "Estamos brigando pelo título da Copa do Brasil de Regularidade e queremos ser campeões, então foi bastante importante essa vitória. Alcançamos nosso objetivo até aqui. Resta mais um dia", disse Schvambach. Na segunda posição vieram Rafael Cabongue e Neto Andrade, e em terceiro lugar, Adilson Gonze e Joço Paulo Salfer Gonze.

O 2º Rally Estado de São Paulo termina amanhã... Faltam aproximadamente 150 quilômetros a serem percorridos. A largada e chegada serão em Sumaré, mas o roteiro completo abrangerá Elias Fausto, Mombuca e Indaiatuba.

Para ficar por dentro de tudo o que acontece no 2º Rally Estado de São Paulo, basta acompanhar a cobertura online no site oficial www.rallyestadosp.com.br .


Classificação - 2º Rally Estado de São Paulo

Segundo dia
São Pedro - Mombuca - Sumaré

Categoria Super Máster


1º Daniel Maffi / Enedir Silva Júnior, 95,5 pontos
2º Rone Branco / Jhonatan Ardigo, 80 pontos
3º Leandro Pereira Moor / Wagner Hirt Marques, 74,5 pontos
4º Marnes Alexandre Floriani / Cristian Mueller, 73 pontos
5º Flávio Roberto Kath / Rafain Walendowsky, 68,5 pontos

Categoria Graduados

1º Ednilso Leonel Borguezani / Joel Kravtchenko, 79 pontos
2º Eduardo Ranghetti Rossi/ Rogério Augusto Coelho, 78,5 pontos
3º Alexandre de Oliveira Breckenfeld / Armando Boas Dias Cabral, 70,5 pontos
4º André Luiz Pinto/ Rafael Prada, 66,5 pontos
5º José Carlos da Silva / Márcio Henrique Duarte, 66,5 pontos

Categoria Júnior

1º Eduardo Schvambach / Júlio César Maba Floriani, 93,5 pontos
2º Rafael Cabongue / Neto Andrade, 83,5 pontos
3º Adilson Gonze / Joço Paulo Salfer Gonze, 68,5 pontos
4º Lire Aparecida Rozalen Tesser/ Gustavo Henrique Katzer, 66,5 pontos
5º Marcos Gustavo Francio / Bruno Rozalen Tesser, 64 pontos


Programação - 2º Rally Estado de São Paulo

- 16 de novembro - sábado
09h -
Largada: Praça da Cannon - Centro de Sumaré
Roteiro: Sumaré - Mombuca - Sumaré
Obs: parada em Mombuca: casa paroquial - próximo à Prefeitura
15h - Chegada: Praça da Cannon - Centro de Sumaré


Visite: http://www.rallyestadosp.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/groups/356180077763990/

 

Patrocinadores: Bardahl, Troller Veículos Especiais, Troller Trilha 4x4 e Hankook Pneus

Apoio: Ativa, Prefeitura Municipal de Mombuca, Prefeitura Municipal de São Pedro, Prefeitura Municipal de Torrinha, Fildi Hotel & Eventos

Realização: SC Racing e RallySP

Supervisão: CBA e FASP