Rally Estado de São Paulo: difícil para o navegador, exigente para o piloto

publicado em: 14/11/2013

 Com largada e chegada em São Pedro, os competidores cumpriram os quilômetros iniciais de uma disputa que vale o título de melhor equipe do País. O percurso apresentou obstáculos dos mais apurados níveis técnicos

 

Ao passo que os competidores iniciaram a primeira etapa do Rally Estado de São Paulo, foi perceptível que a organização do evento - a SC Racing em parceria com a RallySP -, preparou uma prova onde, o menor erro que a dupla cometesse, seria crucial na briga pela vitória da etapa. Então, já que a brincadeira é séria, pilotos e navegadores travaram uma incrível disputa ao longo dos 180 quilômetros.

Foram mais de seis horas de concentração e empenho total, porém, de tão dinâmica que foi a competição, os participantes nem sequer perceberam o tempo passar. Pelo caminho, áreas de eucaliptal, canaviais e trechos de serras (com subidas e descidas), muitas mudanças de direção (curvas cegas), lombadas, erosões e terreno que mesclou chão batido e arenoso. "Foi a melhor prova que já fiz", exclamou o piloto Marcos Gustavo Francio. "Dentro da plantação de eucalipto, o carro patinava demais e isso dificultou as retomadas de velocidade", observou o navegador Bruno Rozalen Tesser (a dupla briga pelo pódio da categoria Júnior). O trajeto levou os competidores a uma das serras de São Pedro, atingindo 950 metros de altitude.

Mas é possível vencer...

E eles venceram... Na categoria Super Máster, Daniel Maffi e Enedir Silva Júnior, mostraram a que vieram. "As médias de velocidade estavam altas e foi sensacional andar nesta velocidade dentro de plantações de eucaliptos, com a segurança de ser uma propriedade particular. Prova excelente", elogiou o navegador. Em segundo lugar ficaram Leandro Pereira Moor e Wagner Hirt Marques, seguidos por Otavio Enz e Allan Enz.

Também comemoraram a vitória, Ednilso Leonel Borguezani e Joel Kravtchenko, na categoria Graduados. "É maravilhoso começar o rali com uma vitória, ainda mais com esse nível alto de dificuldade. A expectativa é grande", comemorou Borguezani. Na segunda posição vieram Evaldo Martin Schulze e Matheus Drissen Schulze, com Vinicius Lustosa Polati e Marcos Fernando Evangelista, em terceiro. Destaque para Matheus, que comemorou 19 anos de vida nesta quinta-feira.

E na Júnior, Rafael Cabongue e Neto Andrade ficaram em primeiro lugar, seguidos por Eduardo Schvambach e Júlio César Maba Floriani, e Marcos Gustavo Francio e Bruno Rozalen Tesser, na segunda e terceira posição, respectivamente. "Estamos contentes, pois começamos a competir este ano, e temos concorrentes bem experientes. E a corrida foi bastante complicada, mas quando é difícil para um, é difícil para todos", falou Cabongue.

O 2º Rally Estado de São Paulo segue amanhã para Sumaré, SP. A especial terá cerca de 150 quilômetros, adentrando as regiões de Artemis, Piracicaba e Rio das Pedras. Para ficar por dentro de tudo o que acontece no 2º Rally Estado de São Paulo, basta acompanhar a cobertura online no site oficial www.rallyestadosp.com.br.

 

 


Classificação - 2º Rally Estado de São Paulo

Primeiro dia
São Pedro - Torrinha - São Pedro

Categoria Super Máster


1º Daniel Maffi / Enedir Silva Júnior, 113 pontos
2º Leandro Pereira Moor / Wagner Hirt Marques, 89 pontos
3º Otavio Enz / Allan Enz, 89 pontos
4º Flávio Roberto Kath / Rafain Walendowsky, 84 pontos
5º Rone Branco / Jhonatan Ardigo, 84 pontos

Categoria Graduados

1º Ednilso Leonel Borguezani / Joel Kravtchenko, 93 pontos
2º Evaldo Martin Schulze / Matheus Drissen Shulze, 88 pontos
3º Vinicius Lustosa Polati / Marcos Fernando Evangelista, 88 pontos
4º Alexandre de Oliveira Breckenfeld / Armando Boas Dias Cabral, 85 pontos
5º Waldomiro Veiga / Luis Carlos Zanotti, 84 pontos

Categoria Júnior

1º Rafael Cabongue / Neto Andrade, 107 pontos
2º Eduardo Schvambach / Júlio César Maba Floriani, 99 pontos
3º Marcos Gustavo Francio / Bruno Rozalen Tesser, 94 pontos
4º Eduardo Szabunia Neto / Wilson Reichwald, 88 pontos
5º Hobersom Henning / Rafael Augusto Avelar, 77 pontos


Programação - 2º Rally Estado de São Paulo

- 15 de novembro - sexta-feira
09h -
Largada: Praça da Matriz
Roteiro: São Pedro - Mombuca - Sumaré
Obs: parada em Mombuca: casa paroquial - próximo à Prefeitura
15h - Chegada: Praça da Cannon - Centro de Sumaré

- 16 de novembro - sábado
09h -
Largada: Praça da Cannon - Centro de Sumaré
Roteiro: Sumaré - Mombuca - Sumaré
Obs: parada em Mombuca: casa paroquial - próximo à Prefeitura
15h - Chegada: Praça da Cannon - Centro de Sumaré


Visite: http://www.rallyestadosp.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/groups/356180077763990/

 

Patrocinadores: Bardahl, Troller Veículos Especiais, Troller Trilha 4x4 e Hankook Pneus

Apoio: Ativa, Prefeitura Municipal de Mombuca, Prefeitura Municipal de São Pedro, Prefeitura Municipal de Torrinha, Fildi Hotel & Eventos

Realização: SC Racing e RallySP

Supervisão: CBA e FASP