Categoria Júnior tem revelado grandes pilotos e navegadores do rali de regularidade

publicado em: 09/10/2013

Seja uma dupla experiente ou não... No rali de regularidade há espaço para todos que são apaixonados por automobilismo e off-road

 

08 de outubro de 2013 - O Rally Estado de São Paulo está com as inscrições abertas para a segunda edição do evento, que ocorrerá entre 13 e 16 de novembro, no interior paulista. Os competidores interessados em disputar o título desta importante prova do calendário de rali de regularidade podem acessar o site www.rallyestadosp.com.br e garantir um lugar no grid.

A largada será na cidade de São Pedro e a chegada em Sumaré. Os municípios de Torrinha, Mombuca e Monte Mor fazem parte do roteiro de aproximadamente 500 quilômetros. A competição possui três categorias - Super Máster, Graduados e Júnior -, assim recebe participantes com os mais variados níveis de experiência (ou até nenhuma). Para tanto, a planilha de navegação de cada categoria possui médias de velocidade diferentes.

"Estamos no rali há quase quatro anos e temos evoluído a cada prova. No Rally Estado de São Paulo avaliaremos nossa condição, pois estudamos a possibilidade de subir de categoria (Graduados). Assim, esperamos conquistar o pódio", disse o piloto, Rafael Martin Benavides, que conta com a navegação de Marcelo Cordeiro Perez.

O 2º Rally Estado de São Paulo é a última etapa da Copa do Brasil de Regularidade e por ser a grande decisão, ao longo do caminho os off-roaders enfrentarão muitas curvas, cascalho, lombadas e terrenos arenosos. "Estrearemos neste certame, e para obter um bom desempenho, nós temos participado de outros ralis para treinar e evoluir na modalidade", acrescentou Perez. 

A categoria Júnior é a porta de entrada para quem quer praticar o esporte e adquirir experiência, desta forma, a cada ano, novos nomes são revelados. "Ainda que menos experientes em comparação com os demais grupos, a concorrência entre as equipes da Júnior é acirrada e bonita. Ao estarem juntos no evento, os 'novatos' observam os veteranos e os tem como referência. Sentimos orgulho de incentivá-los a continuarem neste caminho", encerrou o diretor geral da Rally SC, Edson João da Costa.


Programação - 2º Rally Estado de São Paulo

- 12 e 13 de novembro - terça e quarta-feira

Confirmação de inscrição - Seminário Santo Antônio
Largo Santo Antônio, s/n - Alto da Serra
Ao lado da Capela Santo Antônio

- 13 de novembro - quarta-feira
10h -
Briefing geral do evento
13h - Largada promocional
15h - Prólogo em São Pedro

- 14 de novembro - quinta-feira
Manhã -
São Pedro - Torrinha
Tarde - Torrinha - São Pedro

- 15 de novembro - sexta-feira
Manhã -
São Pedro - Mombuca
Tarde - Mombuca - Sumaré

- 16 de novembro - sábado
Manhã -
Sumaré - Monte Mor
Tarde - Monte Mor - Sumaré
À noite - Festa de premiação e jantar encerramento no Fildi Hotel, em Sumaré


Visite: http://www.rallyestadosp.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/groups/356180077763990/


Patrocinadores: Bardahl, Troller Veículos Especiais e Hankook Pneus

Apoio: Ativa, Troller Trilha 4x4, Prefeitura Municipal de Mombuca, Prefeitura Municipal de São Pedro, Fildi Hotel & Eventos,

Realização: SC Racing e RallySP

Supervisão: CBA e FASP