2º Rally Estado de São Paulo: aventura que trará muitos desafios aos off-roaders

publicado em: 03/09/2013

A Copa do Brasil de Regularidade segue para a reta final e para a etapa que definirá os melhores pilotos e navegadores do País. A competição acontecerá de 12 a 16 de novembro

Daqui a 75 dias, os melhores competidores do rali de regularidade terão o mesmo destino: o 2º Rally Estado de São Paulo, que pela segunda vez consecutiva largará de São Pedro, SP. Serão três dias de provas e mais um dia do prólogo, com os mais diferenciados obstáculos off-road. Para quem pleiteia o título de campeão da Copa do Brasil de Regularidade é bom manter um intensivo treinamento durante esse período, pois a organização promete: "Não haverá moleza. Estamos buscando trilhas e estradas de terra extremamente técnicas, que privilegiem os laços e balaios e uma diversidade de terreno para ninguém colocar defeito", declarou o diretor geral do evento, Edson João da Costa. 

A ansiedade bate forte e a pergunta é: o que virá pela frente? A SC Racing - organizadora do evento responde: percursos em meio a canaviais, reflorestamentos de eucaliptos e, claro, o forte calor que é característico do interior paulista em pleno verão. "A estreia do Rally Estado de São Paulo no ano passado foi sensacional. Era a competição que faltava na região", declarou o piloto Leandro Moor. "Acredito que encontraremos um verdadeiro teste de resistência e pegadinhas que colocarão em cheque o entrosamento da dupla. Isso tudo tornará o desafio ainda maior. No ano passado nós garantimos o 4º lugar da Super Máster, e nos esforçaremos para vencer dessa vez", disse Moor, que conta com a navegação de Wagner Hirt Marques.

A edição de 2013 promete superar o certame de 2012, que para os competidores já foi uma experiência extremamente fascinante. "As paisagens, os terrenos escolhidos, o levantamento da planilha... Foi tudo diferente daquilo que nós, que somos de Santa Catarina, estamos acostumados", afirmou o piloto Edson Ziolkowski de Fraiburgo, SC. "Agora que nós conhecemos um pouco das características daquela área de São Paulo, tentaremos imprimir o melhor ritmo possível para garantir um lugar entre os primeiros da categoria Júnior",encerrou Ziolkowski, que competirá ao lado do navegador Roberto Frey.

O Rally Estado de São Paulo é o último evento do calendário da SC Racing. O certame é composto por três categorias: Super Máster, Graduados e Júnior. As inscrições poderão ser feitas até o dia 13 de novembro, através do site www.rallyestadosp.com.br

Visite: http://www.rallyestadosp.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/groups/356180077763990/


Patrocinadores: Bardahl, Troller Veículos Especiais e Hankook Pneus 

Apoio: Ativa, Troller Trilha 4x4, Prefeitura Municipal de Mombuca

Realização: SC Racing e RallySP

Supervisão: CBA